iCarros: Carros novos, usados e lançamentos
 
 

Novo Constellation 24.280 entrega mais potência que seu antecessor

Para substituir o VW 24.250 e manter a performance de vendas, modelo chega equipado com motor MAN de torque maior.

16/03/2012 - Mauro Cassane/MM Editorial / Fonte: iCarros

  • Compartilhe esta matéria:
 
 
Novo Constellation 24.280 entrega mais potência que seu antecessor
Para substituir o modelo VW 24.250, a MAN Latin America apresenta inovações no novo caminhão VW Constellation 24.280 Advantech Euro V. O veículo chega ao mercado equipado com o motor MAN D08 de seis cilindros – já fabricado no Brasil. Além do trem de força ser mais econômico, silencioso e robusto, ele possui 30 cavalos de potência a mais que seu antecessor, apresenta um torque máximo de 1.050 Nm e uma larga faixa de torque plano de 600 rpm. 

Para atender às novas normas de emissão, o 24.280 vem com a tecnologia EGR (recirculação dos gases de exaustão), que elimina a necessidade e o custo do aditivo especial Arla 32 (obrigatório no sistema SCR). Outra grande vantagem proporcionada pela EGR é a facilidade de adaptação dos chassis aos diversos tipos de encarroçamentos, pois o modelo não necessita de um tanque de ureia.

Para garantir uma vida útil maior dos componentes e melhorar o desempenho do novo caminhão, foi introduzida a nova caixa de câmbio ZF com nove marchas, que possui acionamento a cabo e servoassistência, tornando as trocas de marchas mais simples e precisas. 

O 24.280 também conta com um sensor de proteção contra erros de operação durante as trocas das marchas, preservando todo o trem de força. Além do freio motor de cabeçote – EVB com aproximadamente 200 cv de potência –, todo o sistema de freios foi melhorado, com o acréscimo de um filtro coalescente.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário