entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Scania inaugura nova fábrica de pintura de cabines

Inspirada em fábricas da Europa, Scania terá produtos desenvolvidos no Brasil com padrão tecnológico do exterior

31/03/2015 - MM Editorial / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Scania inaugurou nesta semana a nova fábrica de pintura e montagem de cabines no Brasil. O projeto - inspirado nas plantas da Scania na Suécia e na Holanda - faz parte da estratégia da montadora na busca por melhorias contínuas. “Com essa fábrica reafirmamos nosso compromisso com a qualidade de produtos e a disposição para contribuir com o desenvolvimento da região e do País”, afirma Per-Olov Svedlund, presidente e CEO da Scania Latin America.

A eficiência da fábrica é garantida pela automação de processos como a implantação de sistema inovador de transporte de peças e de plataformas elevatórias, medidas que também resultam em maior ergonomia aos colaboradores. A pintura é automatizada, evitando perdas expressivas de material. “A nova linha de pintura usa 40% menos de tinta em relação à antiga fábrica e todo excedente é reutilizado”, diz Svedlund.

A qualidade da pintura é atestada por projeto pioneiro de iluminação na América Latina, desenvolvido pela Scania. Um túnel de luz de LED programável, composto por 400 luminárias, evidencia eventuais falhas na pintura primer, por mais discretas que sejam, tais como sujeiras, riscos ou amassados. O sistema é configurado para cada colaborador, que pode ajustar a luminosidade conforme sua percepção, melhorando o ambiente de trabalho. Além disso, as lâmpadas não esquentam como as luminárias. A vida útil da lâmpada é de 50 mil horas, enquanto a duração da tradicional é de 8 mil horas.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.