Chevrolet Captiva Sport
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Interior decepciona no SantaFeSe o Chevrolet Captiva convence no desempenho, agrada também na vida a bordo. O acabamento é bom, com texturas simples, mas de bom gosto. A parte de baixo do painel em bege dá a sensação de maior espaço interno. Caprichado são também os detalhes em cinza claro na alavanca do câmbio e do freio de mão, apesar de exibir algumas rebarbas.
O SantaFe tem painel com boa aparência, iluminação em azul e ar-condicionado digital (o do Captiva é automático, mas com comandos analógicos). O problema está no toque, com plásticos pobres. A imitação de madeira que corre a peça de ponta a ponta não agrada. Sabendo disso, inclusive, algumas concessionárias oferecem um serviço de pintura da faixa em cinza. Além disso, os bancos de couro têm uma borda avermelhada um tanto quanto duvidosa.
Em relação ao espaço interno, o SantaFe se sobressai. O porta-malas é maior e mais prático, apesar da ausência das úteis redes do Captiva para segurar objetos pequenos jogados no bagageiro. Há ainda a opção de uma versão para sete lugares, como a testada, com dois bancos extras no porta-malas, mais indicados para crianças ou adultos de pequeno porte. Quem vai na segunda fileira de bancos também tem mais espaço, principalmente para os ombros, graças à maior largura do veículo.
Se a decisão final ficou no bolso, mais um ponto a favor do Captiva. Em sua versão 4x2, parte de R$ 96.990. Com 4x4, pula para R$ 103.990, mas ainda assim é mais barato que o rival com o mesmo sistema. O Hyundai SantaFe começa em R$ 98.400 para cinco lugares e sobe para R$ 118 mil para sete passageiros. O Chevrolet já vem com ar-condicionado automático, direção hidráulica, seis airbags, freios ABS com distribuidor eletrônico de frenagem, controle de estabilidade e tração, rodas de 17 polegadas e computador de bordo. O Hyundai tem a mesma lista, mas inclui teto solar, airbags laterais traseiros e rodas de 18 polegadas.
Veja as fichas técnicas dos dois modelos