entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Vai de hatch médio? Considere C4 e Focus

Eles não estão no topo de venda do segmento de hatches médios, mas são duas boas opções para serem pensadas

26/02/2010 - Texto: Anelisa Lopes / Fotos: Rodrigo Ribeiro / Fonte: iCarros


Mecânica do Focus é mais agradável

O motor Sigma atinge 115 cv de potência com álcool a 5.500 rpm. A força máxima de 16,3 kgfm com o mesmo combustível é levemente maior que a do C4 (15,8 kgfm a 4.000 rotações). Em conjunto com o câmbio de cinco velocidades com engates precisos (com relações mais curtas nas primeiras marchas) e melhor estabilidade (auxiliado pelo sistema CDC de frenagens nas curvas), o carro é mais agradável de dirigir e transmite mais segurança ao realizar manobras em velocidades mais altas.

O C4 não fica atrás em performance, mas a suspensão macia demais faz os passageiros “dançarem” ao passar por irregularidades do asfalto. O motor, com potência de até 113 cv com álcool, se desenvolve melhor quando vê uma via livre pela frente, apesar de se tornar levemente ruidoso após passar os 100 km/h.

Veredicto de Anelisa Lopes – melhor performance e mais prazer para dirigir fazem do Focus a melhor alternativa. O Citroën tem seu mérito no acabamento primoroso e nas facilidades a bordo oferecidas, mas o câmbio com engates imprecisos, além do desempenho a desejar em rotações mais baixas, cansa o condutor que trafega pelo trânsito diariamente. O Ford vale a pena também pela disponibilidade de revendas no País e pela garantia: são três anos contra um do C4.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.