entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

A cada dez carros vendidos no Brasil em 2017, dois são SUVs

Entre os importados os SUVs dominam, representando 6,4 carros a cada 10 vendidos em 2017

07/12/2017 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Em ascensão no mercado nos últimos anos, os SUVs já representam uma boa fatia do mercado brasileiro. Com dados de emplacamentos fornecidos pela Fenabrave e pela Abeifa (associação das importadoras), foi possível observar que a cada dez carros vendidos no Brasil até novembro de 2017, dois são do segmento de SUVs.

Leia mais:
HR-V, Compass e Kicks são os SUVs que menos desvalorizam
VW terá novidades para Gol e Polo e quatro SUVs até 2020
Hyundai Creta ultrapassa o Honda HR-V em novembro

Até novembro, o mercado somou 1.976.558 carros vendidos, sendo que, desse total, 387.248 são SUVs. Para o número completo de vendas no ano, foram consideradas todas as categorias, incluindo as picapes e os comerciais leves, o que torna a representatividade dos SUVs ainda maior. Sem os utilitários esportivos, o mercado brasileiro contaria com 1.606.284 carros.

Entre os importados o número é ainda mais expressivo: são 26.427 carros vendidos até novembro de 2017, sendo que apenas 9.453 não são SUVs. Ou seja, a cada 10 importados vendidos, 6,4 são SUVs. Sozinhos, eles representam 16.974 unidades vendidas até novembro de 2017.

Simule as parcelas do seu próximo carro

Outro dado interessante é que, com exceção da Mini, todas as marcas de importados têm como seu modelo mais vendido um SUV. Isso inclui fabricantes de esportivos como Porsche, onde o SUV médio Macan ocupa o posto de modelo mais vendido, e Maserati, já que o Levante representa mais de 85% das vendas totais da marca nesse ano.

Quando analisado o panorama geral das categorias no Brasil, os SUVs perdem apenas para os hatches e para os sedãs. Com 820.204 unidades vendidas em 2017, os hatches dominam o mercado nacional, ficando distantes das 440.400 unidades dos sedãs e dos 387.274 SUVs. Com o crescimento de utilitários esportivos e também com a promessa de mais de 20 lançamentos no segmento em 2018, há chances de que os SUVs se tornem a segunda categoria mais vendida no próximo ano, ultrapassando os sedãs. 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.