entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

A partir de 2025, todos os Honda serão híbridos ou elétricos

Movimento pela eletrificação da marca teve como início o lançamento do CR-V híbrido na Europa

13/09/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Durante o Salão de Frankfurt, a Honda anunciou que, a partir de 2025, todos os seus modelos vendidos na Europa serão híbridos ou totalmente elétricos: nessa conta entram modelos como Fit, Civic e HR-V, por exemplo. Por aqui, ao menos nesse primeiro momento, os Honda brasileiros continuarão vendidos com motores flex.

Leia mais:
Frankfurt: SUVs se destacam com os novos Duster e T-Roc
Frankfurt: conceitos mostram como serão os carros do futuro
Como seriam as versões básicas de EcoSport, HR-V e Creta?

A pressão dos países da União Europeia para diminuir a emissão de carbono e também a crescente quantidade de cidades que proibirão a circulação de carros movidos a combustão em grandes centros colabora para a decisão da Honda. Para dar o pontapé inicial nesse movimento de eletrificação, a Honda revelou a nova geração do CR-V para o mercado europeu em forma de protótipo, já que o lançamento ficou para 2018. Por lá, diferentemente dos Estados Unidos e do Brasil, o SUV médio será vendido apenas com motorização híbrida.

Outro conceito que também antecipa o futuro da marca é o Urban EV Concept. O compacto elétrico tem design inspirado na primeira geração do Honda Civic e já teve sua produção confirmada para 2019. O modelo será feito em uma plataforma totalmente nova e manterá o logotipo luminoso na versão de produção, algo que será visto em modelos totalmente elétricos da Honda, de acordo com a marca. 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.