entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Antes e depois: o que mudou no novo Volvo XC60?

Segunda geração do SUV médio da Volvo tem novas tecnologias e estilo mais moderno, inspirado no XC90

11/08/2017 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Mudar em time que está vencendo é sempre uma tarefa complicada. Campeão de vendas da Volvo pelo mundo, o SUV médio XC60 ganhou uma nova geração em 2017, apresentada no Salão de Genebra (SUI) no início do ano. Maior, mais moderno e tecnológico que antes, comparamos o novo XC60 com o modelo que se despede do mercado.

Leia mais:
Volvo XC60 terá aumento de até R$ 4.000 após pré-venda
Os 20 carros que chegarão ao Brasil até o final de 2017
Versão de produção do BMW X2 é exibida sob camuflagem

Como parte da nova linguagem visual da Volvo, o XC60 2018 ganhou carroceria mais musculosa e visualmente mais baixa que antes. A dianteira ficou mais reta, tendo como destaque os faróis de desenho agressivo, que contam com LEDs em forma de T, ou Martelo de Thor, como a Volvo prefere chamar. As entradas de ar ficaram maiores que antes e o para-choque tem cortes mais retos. As linhas também se assemelham ao XC90, modelo com o qual a novidade compartilha a plataforma SPA.

Confira ofertas de XC60 na sua cidade

Nas laterais, o novo XC60 manteve o perfil bastante semelhante, inclusive na linha dos vidros. A traseira também tem semelhanças entre as gerações. O desenho básico da lanterna foi mantido, ganhando cantos mais vivos e um prolongamento na parte inferior, que cria um escudo na tampa do porta-malas.

Vai financiar? Simule as parcelas aqui

É por dentro que está a maior diferença entre as duas gerações do XC60: o console central vazado com comandos em forma de controle remoto deu lugar a uma grande tela multimídia acompanhada do console central generosamente mais elevado. O volante diminuiu de tamanho e a Volvo passou a dar mais atenção aos pequenos detalhes, como o botão seletor de modo de condução que tem cobertura texturizada em forma de diamante.

Veja a ficha técnica do Volvo XC60

Com o uso da nova plataforma SPA, o Volvo XC60 ficou maior na nova geração: são 4,68 m de comprimento, 1,90 m de largura e 1,65 m de altura enquanto o modelo anterior contava com 4,62 m de comprimento, 1,89 m de largura e 1,75 m de altura. O maior ganho veio do aumento de entreeixos: 2,86 m de comprimento contra 2,77 m do modelo anterior.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.