entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Antes e depois: o que mudou no Toyota Corolla 2020?

Nova geração do sedã médio da Toyota passou por mudanças em todos os cantos, tanto mecânicas quanto visuais

21/11/2018 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Com o fim do segredo quanto às mudanças do Toyota Corolla, chega o momento de analisar o novo modelo lado a lado com a atual geração vendida no Brasil. Ainda não há definição se o modelo nacional seguirá o estilo europeu ou norte-americano, porém, atualmente, o sedã vendido no Brasil segue à risca o que é oferecido no Velho Continente. Por essa razão ele foi o escolhido para a comparação.

Leia mais:
Toyota Corolla 2020 agora é híbrido e estreia nova geração
Em setembro, Toyota vendeu mais que Fiat e Peugeot juntas
Novo Toyota Corolla ganha versão esportiva nos EUA

Dianteira

Em termos visuais, as duas gerações do Corolla estão bastante distantes. O novo modelo tem faróis menores, mais afilados e totalmente constituídos por LEDs, enquanto no modelo atual, o conjunto é mais longo e tem luzes halogenas em algumas versões. O grande friso cromado superior que conectava as lanternas foi substituído por um conjunto mais discreto, enquanto a abertura de ar central do para-choque passa a roubar a atenção no modelo novo, fugindo da discrição do modelo antigo.

Traseira

Mantendo o perfil tradicional de sedã, o Corolla ficou mais elegante na nova geração. As lanternas ficaram mais altas e finas, além de ganhar iluminação total em LED. Um pequeno friso cromado agora conecta as lanternas na parte inferior. No atual Corolla, o friso, igualmente discreto, está presente apenas na parte superior do conjunto.

Interior

A cabine passou por uma verdadeira transformação. Sai de cena o painel com diversos tipos de materiais e estilo bastante datado em favor de um conjunto visualmente mais agradável. O volante, que não é mais o mesmo do Etios, tem visual esportivo e acompanha o console mais alto. A central multimídia ganhou destaque e agora é flutuante, enquanto no atual Corolla ela fica em posição mais baixa. O tradicional painel de instrumentos deu lugar a um cluster digital e o relógio no painel finalmente foi aposentado.

Mecânica

Atualmente, o Corolla no Brasil é equipado com motor 1.8 quatro cilindros flex de 144 cv ou 2.0 quatro cilindros flex de 154 cv. Na Europa, o modelo híbrido vem com um 1.8 quatro cilindros híbrido de 122 cv e um 1.6 quatro cilindros de 132 cv. Tanto no Brasil quanto na Europa, a transmissão utilizada é CVT, mas o novo Corolla traz dez marchas simuladas, contra apenas sete do modelo atual.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.