entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Apesar dos 26 modelos, BMW diz que sua linha não é confusa

Um exemplo de confusão: a família Série 2 conta com cupê, conversível e dois tipos diferentes de minivan

18/12/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Em um passado não muito distante, a família BMW era basicamente constituída por modelos que iam do Série 1 ao Série 7 com diferenciações claras entre eles e poucas variações de carroceria. Os SUVs estavam lá, mas em menos formatos. Hoje, a marca conta com 26 tipos de carrocerias que se cruzam em proposta de mercado, preço e até mesmo nome. Apesar disso, Ralph Mahler (gerente de planejamento de produto e estratégia da marca nos EUA) não acha nada confuso.

Leia mais:
Projeto de futuro BMW X8 pode ser realidade
BMW não quer mais “efeito boneca russa” em seus carros
Toyota e BMW: conheça carros nascidos de parcerias improváveis

Em entrevista à AutoGuide, o executivo relatou que o feedback que a marca tem recebido de seus clientes é que o portfólio de modelos não é confuso. Mesmo em casos de modelos como o sedã Série 3 e o cupê de quatro portas Série 4 Grand Coupe, Ralph acredita não haver confusão: “O quão próximo os conceitos desses carros são? Claro que sempre tentamos diferenciar o máximo possível cada carro e realmente focar nas necessidades do consumidor”.

Série 2 até dizer chega

Se antigamente modelos de uma mesma Série possuíam diversas variantes de carroceria, hoje a BMW separa os cupês e conversíveis em uma Série acima. Foi assim que o Série 1 cupê/conversível e Série 3 cupê/conversível foram, respectivamente, convertidos em Série 2 e Série 4. Para piorar a confusão, Série 2 também é o batismo das minivans Active Tourer (5 lugares) e Grand Tourer (7 lugares).

Várias séries, praticamente um carro

Outra confusão acontece com a sobreposição de modelos com propostas parecidas: Série 3 GT e X4, por exemplo, tem estilo bastante parecido e proposta semelhante, apesar de um ser um misto de hatch com SUV e outro um SUV cupê. Ou melhor, um SAV (Sport Activity Vehicle), designação que a BMW insiste em usar em seus utilitários esportivos.

Confira aqui ofertas de carros da BMW

Assim como aconteceu com os modelos de passeio, os SUVs também seguiram a lógica de crescer em um número caso seja uma versão cupê. Em modelos como X4 e X6, essa estratégia faz sentido, já que eles são evidentemente derivados de X3 e X5. Mas no X2 a história é um pouco mais complicada, já que ele é visualmente totalmente diferente do X1, é menor que o modelo de entrada e não segue em 100% o estilo cupê dos outros modelos da marca.

Simule as parcelas do seu próximo carro

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.