entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Audi A6 e-tron é revelado no Salão do Automóvel de Xangai

Carro conceito é uma das principais novidades que serão apresentadas em exposição na China

20/04/2021 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

O Salão do Automóvel de Xangai é o palco da apresentação do novo Audi A6 e-tron, carro conceito que será exibido a partir deste 21 de abril, quando estará aberta a visitação ao público. 

A fabricante alemã antecipou os detalhes do carro para este que é o segundo maior evento automotivo na China. Um dos destaques é a autonomia acima dos 700 km por carga, de acordo com o padrão WLTP. 

Leia mais:
+ SUV ou perua? Citroën aposta em novo estilo ao lançar C5 X
+ Audi passa a oferecer A6 também com motor 2.0
+ Audi e-tron: porque você ainda terá um elétrico | Avaliação

O A6 e-tron será produzido na nova plataforma PPE (Premium Platform Eletric), prevista para ser lançada em 2022, desenvolvida pelo Grupo Volkswagen em parceria com a Porsche. O modelo deverá chegar às ruas em 2023. 

Impulsionado por dois motores elétricos, o conceito A6 e-tron será equipado com aproximadamente 450 cv (350 Kw) e torque de 81,57 kgfm. O elétrico pode chegar de 0-100 km/h em menos de sete segundos, portanto apesar da forte cavalaria ele fica atrás dos superesportivos da própria marca em arranque. 

Projeção dos faróis  

A equipe de designers e desenvolvedores da Audi foram os responsáveis pela criação dos faróis LED Digital Matrix, que possuem um alcance de longa distância.  

Segundo a montadora, se o A6 e-tron estiver estacionado em frente de uma parede enquanto recarrega sua bateria, os ocupantes do veículo podem jogar vídeo game como forma de passatempo. Ao invés de uma tela no cockpit, as imagens do jogo, que inclusive será desenvolvido pela Audi, serão projetadas na parede graças a esse potente LED. Os usuários vão poder controlar as ações pelo próprio smartphone.  

A eficiência alemã também é notória na aerodinâmica do carro. O coeficiente de arrasto do A6 e-tron é de apenas 0,22, o menor entre os modelos já lançados pela fabricante.  

Carregamento rápido 

A tecnologia da plataforma PPE permitirá o carregamento de 800 volts do A6 e-tron. A bateria poderá ser recarregada com até 270 kW em tempo bem curto nas estações de carregamento rápido. Serão necessários apenas 10 minutos para carregar a bateria para autonomia de 300 km.  

No caso de uma fonte de energia de 100 kWh, a bateria pode ser carregada de 5% até 80% em menos de 25 minutos.  

Breve histórico sobre o Audi A6 

O A6 chegou ao mercado para ser o sucesso do Audi 100, que esteve disponível entre 1968 e 1994. O modelo atual foi lançado em vários tipos diferentes de carrocerias: Avant, Sedan, Allroad e, por último, como Sportback. 

Em 2011, o A6 ganhou uma versão híbrida e atualmente a mais atualizada é a TSFIe, que fez sua estreia em 2019. O híbrido plug-in possui autonomia de até 91 km no modo 100% elétrico no ciclo WLTP.  

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.