entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

BMW não quer mais “efeito boneca russa” em seus carros

Criticada por fazer carros extremamente parecidos, BMW está mudando os rumos de seu design

03/12/2018 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Marcas como Volkswagen, Audi, Mercedes-Benz e BMW foram criticadas nos últimos anos por fazerem carros extremamente parecidos. O tal “efeito boneca russa” fazia com que uma linguagem de design extremamente igual fosse repetida em modelos pequenos, médios e grandes. Mas, agora, a BMW quer mudar totalmente essa imagem.

Leia mais:
BMW desiste de produzir uma picape: “não é rentável”
Acura apresenta novo ILX, o Civic que briga com BMW Série 3
BMW e Mercedes-Benz assinam parceria histórica na Europa

Em entrevista ao site australiano GoAuto, Adrian van Hooydonk, chefe do departamento de design da marca, afirmou que a marca está mudando radicalmente e que seus modelos não serão mais tão parecidos. “Nós queremos evitar isso. É uma armadilha que você facilmente cai, porque se existe um design que vende e as pessoas gostam, então você faz uma versão maior, uma menor e cai no efeito boneca russa”, relata o executivo.

Confira aqui ofertas de carros da BMW

Adrian revela que as novas gerações de Série 3 e Z4, além dos inéditos X7 (foto) e Série 8 revelam justamente essa mudança de paradigma da marca: “eu acho que aqui você percebe que são carros de uma mesma geração, de uma mesma linguagem, mas cada um tem uma identidade visual muito forte e única.”

Simule aqui as parcelas do seu próximo carro

A ideia da marca é manter elementos característicos como a grade frontal duplo rim e a coluna traseira Hofmeister Kinkm, porém cada carro terá sua interpretação própria desses elementos. Como exemplo, o Série 3 novo tem grade frontal mais larga e com grossa borda cromada, enquanto o X7 apresenta visual mais horizontalizado e de maiores proporções, contrastando com o estilo mais esportivo e discreto do Z4, que até abandonou os frisos horizontais paralelos.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.