entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Cacá Bueno visita o iCarros

Piloto contou sobre sua vida fora das pistas, o futuro na Copa Fiat e detalhes da nova temporada

31/05/2012 - Rafael Mandelli (Fotos: divulgação e Diego Kuffer) / Fonte: iCarros

Para comemorar a marca de 500 mil seguidores em sua página oficial do Facebook, o iCarros recebeu o piloto Cacá Bueno, tetracampeão da StockCar e bicampeão da Copa Fiat, para um bate papo sobre sua vida dentro e fora das pistas. 
Cacá e seu irmão Popó, da equipe GT Racing, são patrocinados pelo Itaú/iCarros na Copa Fiat – chamada anteriormente de Troféu Linea. Os dois fecharam a última temporada em primeiro e segundo lugares, sendo que, no ano de estreia, em 2010, o piloto também terminou a temporada com o troféu na mão.  
Cacá destacou as duas últimas temporadas da Copa Fiat, que usa o Linea como carro oficial (motor 1.4 16V turbo que desenvolve 215 cv de potência, acoplado a um câmbio sequencial de seis velocidades). As possibilidades de ajustes do veículo, nesta categoria, são pequenas, o que proporciona mais disputa na pista e busca, ao máximo, habilidade dos pilotos.  
iCarros – Cacá como é correr ao lado do seu irmão?
Cacá Bueno – É fantástico! Ele é um piloto espetacular. Em qualquer área, trabalhar com alguém que joga pela equipe e não para si mesmo é muito melhor. Companheirismo ajuda muito o time a alcançar seus objetivos. 
O piloto comentou sobre algumas mudanças para a temporada 2012 da Copa Fiat, que começa em junho. “Para este ano, vamos mudar o motor, roda, pneus e suspensão”. Cacá falou que não é fácil começar uma categoria do zero e que as equipes e a organização vem trabalhando muito para aumentar a qualidade da competição. 
iCarros – Fale um pouco sobre a parceria entre o iCarros/Itaú e a GT Racing
CB – Começou em 2010. A equipe e o portal iCarros estavam procurando parcerias e acabamos nos encontrando. Em dois anos de competição, foram dois campeonatos. Mas, agora, a cobrança muda. É maior, porque qualquer resultado que tivermos este ano, já foi atingido no passado. 
iCarros – Com quatro títulos na StockCar, você se igualou ao Paulo Gomes como segundo maior campeão da categoria. Você quer ser o próximo Ingo Hoffmann da competição?
CB – (Risos) Os tempos são outros. Hoje, a competitividade é muito grande. O Ingo sabe disso, ele é um excelente piloto. Doze vezes campeão não é para qualquer um. Mas, meu objetivo é ganhar a Stock 2012. Já tive duas vitórias e um segundo lugar. Estamos no caminho certo.
Selecionamos algumas perguntas dos fãs da página do iCarros no Facebook, acompanhe:
George Lukas Gt-r – Eu queria saber se ele "manja" sobre os acertos do carro e se ele coloca a mão na massa junto com o seu time de mecânicos.
CB – O piloto tem importância fundamental para passar as informações do que está acontecendo no carro para o time de engenheiros e mecânicos, como as deficiências e as necessidades. Meu trabalho nessa hora é indicar o caminho para onde devemos ir. Mas, é claro que eu estou sempre junto ao time para definirmos juntos os ajustes do carro.
Paula Angela – Quero saber se, caso ele tenha a pretensão de correr na F1, qual a equipe e carro que agradaria mais?
CB – Quando eu comecei no Kart, meu objetivo sempre foi chegar à Fórmula 1. Depois que você vai ficando mais experiente, entende melhor como são as coisas no automobilismo. Meu grande sonho era viver de automobilismo e, se possível, no Brasil. 
Fernando Santos – Como é a vida de um campeão, qual o seu time de coração e se o fato de ser filho de um jornalista famoso (Galvão Bueno) influenciou de alguma maneira em sua carreira?
CB – Não falo muito sobre minha vida pessoal. Eu gosto de estar em casa, junto dos meus amigos, sou uma pessoa simples e tranquila. Minha vida é muito corrida. Para ter uma ideia, até o final do ano eu tenho competição em todos os finais de semana. A rotina cansa. Eu gosto muito de ver o “meu” Fluminense no Maracanã também, mas agora está fechado e o Engenhão é muito ruim (risos). 

Curta a página do iCarros para participar de todas as ações que vamos fazer ao longo do ano

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.