entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Câmara rejeita punição por levar pessoa embriagada no carro

Projeto de lei previa ser infração gravíssima com retenção do veículo transportar alguém bêbado do lado do motorista

07/07/2017 - Redação / Foto: Viacheslav Nikolaenko/Shutterstock.com / Fonte: iCarros

Sabe o amigo da vez? Ele poderia estar com os dias contados. Ainda bem que a Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados rejeitou uma proposta de lei que previa ser infração gravíssima, com multa e retenção do veículo, conduzir um veículo com um passageiro - a seu lado - alcoolizado. 

Leia mais:
Lei pode proibir mudança de modelo em carros antes de um ano 
Produzir um carro na Argentina é mais caro do que no Brasil 
Como seria o novo VW Polo em uma versão aventureira?

Agora arquivado, o Projeto de Lei 4380/16 do deputado Flavinho (PSB-SP) sugeria que, por estar sentado ao lado do motorista, o passageiro embriagado poderia intervir na condução. A proposta era alterar o Código de Trânsito Brasileiro. As informações são da Agência Câmara Notícias. 

"Não nos parece razoável criar uma punição para o condutor no caso de pessoas que ingerem bebidas alcoólicas, pois nem sempre ele é o proprietário do veículo, bem como nem sempre ele terá condições de intervir nas ações dos passageiros", disse o deputado Hugo Leal (PSB-RJ), que recomendou a rejeição da proposta.

Ele também recomendou a rejeição do projeto PL 6795/17, do deputado Lucio Mosquini (PMDB-RO), que tramitava apensado e que também foi arquivado. Esse projeto sugeria proibir a ingestão de bebida alcóolica no interior de veículos.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.