entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Carro faz primeira viagem com combustível feito de uísque

Resíduos que sobram da produção da bebida dão origem a um combustível que não precisa de mudanças mecânicas no carro

14/07/2017 - Redação / Foto: Reprodução/Celtic Renewables / Fonte: iCarros

Enquanto no Brasil o etanol faz bastante sucesso como combustível alternativo à gasolina, na Europa, a ausência desse produto acaba tornando o diesel popular por lá. Recentemente surgiram empresas que fazem etanol no exterior a partir de milho e beterraba. A notícia agora, porém, é o combustível feito a partir do uísque, criado pela empresa escocesa Celtic Renewables.

Leia mais:
As 10 picapes diesel mais gastonas do Brasil em 2017 
Dez carros gastando até R$ 10.000 
Vai vender? Veja 6 itens que você precisa limpar antes

Chamado biobutanol, o biocombustível amigo do meio ambiente é feito a partir dos resíduos que sobram após a produção da bebida, que normalmente seriam descartados. E a cada ano são produzidos na Escócia quase 750 mil toneladas do resíduo sólido e mais 2 bilhões de litros do resíduo líquido que depois dão origem ao combustível. 

Da teoria para a prática, o novo produto já foi testado. Segundo a empresa, ele foi usado neste mês pela primeira vez para abastecer um veículo, sem que fosse necessária qualquer modificação mecânica. Isso é possível devido ao poder energético do biobutanol ser muito parecido com o da gasolina e do diesel - diferente do que acontece com o etanol, que exige algumas alterações para tornar o carro flex.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.