entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Carro que pertenceu a John Lennon vai a leilão... de novo

Modelo 1956 usado nas filmagens de "Imagine" não foi arrematado em 2016 porque lances não chegaram ao valor mínimo

18/01/2017 - Redação / Fotos: Reprodução/Barrett-Jackson / Fonte: iCarros

O Austin Princess 1956 que pertenceu ao famoso músico dos Beatles John Lennon e que apareceu nas filmagens de "Imagine", de 1972, vai a leilão nos Estados Unidos nesta semana. Você já viu essa notícia antes? Pois é, o modelo foi colocado em um leilão em julho do ano passado, mas não foi arrematado porque não chegou ao valor mínimo estipulado.

Leia mais:
Ford revela Mustang reestilizado e aposenta o motor V6 
Confira quais são as 10 picapes mais vendidas no mundo 
10 usados gastando até R$ 30 mil que valem a pena

Anunciado no leilão de Scottsdale, no Arizona, pela Barrett-Jackson, o modelo dessa vez está sem preço mínimo. Ele foi adquirido por Lennon em 26 de agosto de 1971 e, depois de ser usados nas filmagens, foi personalizado pelo músico com cinco assentos de avião na parte traseira no lugar dos bancos originais. E o carro acompanhará a documentação original com a assinatura de Lennon na data de sua aquisição. 

Sob o capô está um motor 4.0 de seis cilindros em linha que rende 125 cv, com câmbio manual de quatro marchas. Em 2008, o modelo foi doado para o museu Austin Rock and Roll Car Museum no Texas, nos Estados Unidos, onde ficou em exposição até então. Modelo de luxo, o Austin Princess foi fabricado entre 1947 e 1968.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.