entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Chery mudará de nome para vender carros na Europa

Primeiro modelo desta nova fase será um SUV de porte médio, cotado para ser vendido como Tiggo 9 em outros mercados

16/08/2017 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Junto ao teaser de seu novo SUV de porte médio, a Chery anunciou planos de entrar no mercado europeu. A fabricante chinesa já tentou atuar em alguns mercados do velho continente com a fabricante Qoros, desenvolvida com a Europa em mente. Agora, a própria Chery tentará a sorte, mas com um nome diferente.

Leia mais:
Chery QQ Act cobra pouco por um bom carrinho urbano
Às vésperas do lançamento, VW T-Roc aparece em vídeo
Chevrolet Equinox é flagrado na versão LT

De acordo com a Chery, a estreia na Europa está confirmada para 12 de setembro durante o Salão de Frankfurt e será marcada também por uma mudança de nome, apesar de manter o logotipo original usado na China e no Brasil. O modelo que lançará essa nova divisão da Chery será um SUV de porte médio com sete lugares. Na China, ele fará parte da família Tiggo e deve se chamar Tiggo 9.

Veja ofertas de modelos da Chery na sua cidade

A Chery promete que seu novo SUV terá qualidade de construção, design e dinâmica no mesmo nível de consagrados carros europeus. O visual, pelo que o teaser antecipa, mostra uma dianteira alta e agressiva, com um friso cromado na grade frontal integrado ao pequeno conjunto óptico. A grade frontal está também interligada visualmente à abertura de ar inferior no para-choque, como no recém lançado Tiggo 5.

Simule o seu financiamento e veja qual o valor das parcelas

De perfil, é possível ver uma carroceria musculosa, com para-lamas bem marcados e um ombro marcante na traseira.  Com linha de cintura alta e vidros estreitos, o novo SUV da Chery lembra o perfil do Hyundai Santa Fe. Parte do interior também foi revelado, com destaque para as saídas de ar ladeando a central multimídia. Além disso, há um relógio analógico em meio aos comandos do ar-condicionado.

Novos mercados para a Chery

A entrada da Chery na Europa faz parte dos planos de expansão da marca. Apesar de já deter o título de fabricante chinesa com maior número de exportações (100 mil veículos em 2016), a marca pretende crescer mais. Por isso, atuar em mercados estratégicos de alto volume faz parte dos planos. Além do SUV médio, de acordo com o CEO da Chery, Anning Chen, a marca terá uma família de modelos na Europa atuando em diversas categorias, incluindo híbridos, híbridos plug-in e elétricos. 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.