entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Chevrolet Spark fica com zero estrela no Latin NCAP

Compacto apresenta resultados ruins no teste de colisão tanto para crianças quanto para adultos

19/09/2016 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

O Latin NCAP, instituição que avalia a segurança de veículos comercializados na América Latina e no Caribe, divulgou hoje (19) mais um resultado. E de novo a Chevrolet não se saiu bem, obtendo zero estrela tanto na proteção de adultos quanto de crianças no teste com o Spark GT em sua versão básica.

Leia mais:
Os carros mais seguros segundo os testes de colisão 
Fiat Palio ganha apenas uma estrela em novo teste de colisão 
208 perde estrelas e Picanto zera em teste de colisão 
Nova Ranger fica com três estrelas em teste de impacto

Fabricado na Índia, o Spark GT é um modelo popular em vendas em países como o México e a Colômbia. Na configuração avaliada, ele não conta com airbags, o que explica os resultados insatisfatórios, ainda que sua estrutura tenha sido classificada como estável no teste de impacto frontal. "Esta é outra decepção da General Motors, especialmente em um modelo que tem o potencial de oferecer níveis de proteção elevados, quando sua versão básica equipada com seis airbags foi avaliada pelo Euro NCAP em 2009 e atingiu quatro estrelas. É inaceitável que o modelo Spark GT na versão europeia, que inclui airbags, seja oferecido por um valor similar ao da versão básica para América Latina, que não conta com airbags", afirma Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP.

Já a baixa pontuação na proteção de crianças é explicada pelas altas leituras dos dummies no teste de colisão e pela falta de instruções adequadas para a instalação das cadeirinhas infantis. Devido ao baixo resultado na colisão frontal, não foi realizado o teste de impacto lateral.

Vale lembrar que, nos testes anteriores, a Chevrolet "zerou" nos resultados de Spark, Sail, Aveo e Agile na proteção para adultos. Essa, contudo, é a primeira vez que a fabricante fica com zero estrelas também na proteção infantil. 

Veja abaixo o vídeo do crash-test do Chevrolet Spark GT:

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.