entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Citroën C4 hatch voltará para bater Volkswagen Golf elétrico

Fabricante francesa confirmou o retorno do hatch, que foi substituído na Europa e no Brasil pelo SUV C4 Cactus

15/10/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Descontinuado no Brasil já em sua primeira geração em 2014 e neste ano na Europa (já em sua segunda geração), o Citroën C4 hatch voltará ao mercado, conforme revelou Gilles Le Borgne, vice-presidente da engenharia da PSA, em entrevista ao Auto Express. O modelo ainda não tem data para ser lançado, mas é cotado para 2020, logo após a estreia dos novos Opel Corsa e Peugeot 208.

Leia mais:
Citroën no Brasil voltará a ser global por causa do Cactus
Novos PSA serão eletrificados em 2019, incluindo Corsa e C3
Primo do 3008, Citroën C5 Aircross será vendido no Brasil

Segundo Linda Jackson, CEO da Citroën, o segmento C (médios) é de extrema importância para a PSA, por isso os planos do grupo para essa faixa de mercado continuam em todas as marcas. Gilles ressaltou que a plataforma CMP (usada pelo Peugeot 308 e pela Citroën C4 Picasso) contempla a nova geração do hatch C4. Ele será construído sobre a variante mais longa da base, fazendo com que ele se torne um dos hatches médios mais espaçosos do segmento.

Procurando um C4 para chamar de seu? Veja ofertas

Assim, o Citroën C4 irá em busca de clientes que valorizam conforto e espaço interno farto, enquanto o Peugeot 308 mira na esportividade e prazer ao dirigir. Na prática, o C4 terá briga com carros da Skoda, incluindo a nova geração do Rapid e o hatch  com visual de sedã Octavia, enquanto o 308 encara VW Golf e Ford Focus.

Simule as parcelas do seu carro novo

Tal qual ocorrerá com todos os lançamentos da Peugeot, Citroën, Opel e DS, a nova geração do C4 hatch terá uma versão totalmente elétrica. Resta saber se esse novo C4 dará origem também à próxima geração do sedã médio C4 Lounge ou se o modelo caminhará por uma direção totalmente diferente, já que foi desenvolvido na China com foco nesse público e já adota design totalmente diferente do hatch que originou.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.