entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Civic trocará CVT por transmissão de dupla embreagem

Além das mudanças no câmbio, o sedã médio também terá alterações na rigidez do chassi

14/06/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Em busca de mais eficiência no consumo de combustível e também na dinâmica, a Honda substituirá a transmissão CVT usada no Civic com motor 1.5 turbo por um câmbio automatizado de dupla embreagem. Apresentado na edição 2017 do Honda Meeting, o modelo chegará ao Japão em julho e, segundo a marca, fará parte das alterações na linha 2018 do Civic nos demais mercados, o que deve incluir o Brasil.

Leia mais:

Honda Civic Sport manual é sonho de consumo
Honda explica porque o novo Civic Si tem apenas 208 cv
Honda Civic customizado por Demi Lovato vai a leilão

O conjunto mecânico do protótipo é composto pelo motor 1.5 VTEC quatro cilindros turbo (que no Civic Touring brasileiro rende 173 cv) atrelado a transmissão automatizada de dupla embreagem com conversor de torque - como em um automático comum - e oito marchas. Esta combinação já é usada pelo Acura CDX chinês, primo luxuoso do SUV compacto Honda HR-V.

Confira o valor das parcelas no financiamento

Segundo a revista japonesa Car Watch que testou o modelo, essa nova transmissão de dupla embreagem permite uma melhora de 15% na entrega de força e uma redução de 8% no consumo em relação ao CVT atualmente usado. Apesar de contar com mais componentes, tem o mesmo tamanho de um câmbio automático de cinco velocidades.

Veja ofertas de Civic

Outra mudança também está no chassi do Civic. A Honda enrijeceu o subframe traseiro e melhorou a rigidez torcional para deixar o sedã mais responsivo e estável. O Honda Civic também passou por mudanças aerodinâmicas que reduziram seu coeficiente de arrasto. Apesar da pintura em tom preto fosco, o visual do modelo não foi alterado, o que deverá ser feito apenas no fim da década.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.