entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Clássico táxi de Londres será elétrico

Companhia responsável pela fabricação do lendário Black Cab investe em fábrica para eletrificar o carro

22/03/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

O que seria da capital da Inglaterra sem os “Black Cabs”, clássicos táxis londrinos, e os “Double Deckers”, os ônibus de dois andares? Pois é, mas quem vive de passado é museu e a London Taxi Company (LTC), responsável pelos carros, investiu 300 milhões de libras esterlinas (R$ 1.151.340) numa nova fábrica que irá produzir uma nova geração o característico táxi londrino. Dessa vez, nada de motores a diesel ou gasolina.

Leia mais:
Sabe quanto custa o seguro dos carros de luxo mais vendidos?
Os SUVs 0km que você pode comprar com até R$ 100 mil 
Lista reúne os carros mais caros à venda no Brasil

O novo Black Cab será movido por eletricidade e terá um motor a combustão apenas para alimentar suas baterias. A ideia da London Taxi Company é vender seu produto para outros mercados fora da Grã Bretanha, globalizando o carro. A previsão é que a novidade estreie no último trimestre de 2017, com as exportações tendo início no começo de 2018.

O conjunto motriz do novo táxi é produzido sob licença da Volvo, pois, hoje, tanto a LTC quanto a marca sueca são subsidiárias da chinesa Geely. De acordo com a London Taxi Company, a nova fábrica em Ansty (Inglaterra) tem capacidade para 20.000 unidades produzidas anualmente e a nova plataforma foi desenvolvida já com a possibilidade de ser utilizada em outros produtos no futuro.
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.