entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Corolla hatch: o que já sabemos da novidade da Toyota

Recém-apresentado nos EUA, médio da marca substitui o antigo Scion iM e perde o polêmico relógio digital

20/04/2018 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Apresentado em março durante o Salão de Nova York (EUA), o novo Toyota Corolla hatch fez sua estreia naquele país, adiantando algumas tendências que podem até chegar ao modelo brasileiro futuramente. Por lá, substituiu o antigo modelo que não deu certo e trouxe diversas inovações. Separamos tudo que já sabemos sobre o novo Corolla hatch e uma que ainda não sabemos.

Leia mais:
Futuro nacional, Toyota Yaris está próximo de chegar
Conheça o Toyota Yaris Sedã, o mini Corolla
Yaris tem nota máxima em crash-test

Na Europa, tem ainda outro nome - Apesar de ser novidade nos EUA, um Corolla hatch já é algo conhecido do público europeu. Por lá, o modelo é vendido pela Toyota com o nome Auris.

Substitui um carro de uma marca que não existe mais – Nos EUA, a Toyota tentou emplacar uma marca com cara mais jovem, a Scion. Ela já oferecia um hatch de porte médio que era o iM. A marca ofereceu o carro por um tempo como Corolla iM. A Scion, no entanto, não vingou. O novo Corolla hatch veio preencher o espaço desse antigo modelo.

A plataforma é a mesma do Prius – O novo Corolla hatch usa a mesma plataforma do Toyota Prius, a TNGA. Com isso, ela permite que a marca possa oferecer opções híbridas ao hatch, assim como em todos os outros modelos com a mesma arquitetura.

Sem se apequenar – Mesmo sendo considerado um hatch de entrada nos EUA, o Corolla hatch representa um crescimento na comparação com antigo Scion iM, ficando 3,8 cm mais comprido (4,36 m de comprimento), 3 cm mais largo (1,79 m de largura) e 2,5 cm mais baixo (1,43 m de altura). A mudança permitiu um interior mais espaçoso, segundo a Toyota.

Um Corolla purista??? – Aqui no Brasil o Corolla não é o maior alvo do público jovem ou purista. Nos EUA, pelo contrário, Toyota Corolla hatch terá até motor 2.0 aspirado com câmbio manual de seis marchas com visual esportivo.

Estão sentados? – um dos elementos mais lembrados do interior do Toyota Corolla é o pequeno relógio digital no painel que acompanha o modelo há décadas. Nos EUA, pasmem, esse recurso foi abolido.

E quando chega ao Brasil? – Essa é a grande incógnita por enquanto, pois a Toyota do Brasil ainda não confirmou (nem desmentiu) a possibilidade de trazer o Corolla hatch para cá.
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.