entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Coronavírus: Lamborghini produzirá máscaras e escudo médico

Presente em um dos países mais afetados pelo Coronavírus, Lamborghini também fará sua parte no combate

02/04/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Diversas fabricantes de automóveis além de suspender a fabricação de seus carros, estão tomando ações que auxiliam no combate ao Coronavírus. Exemplo disso é a Lamborghini que em sua planta em Sant’Agata Bolognese produzirá artigos médicos para auxiliar as equipes na Itália.

Leia mais:
+ Concessionárias na China reabrem mesmo com Coronavírus
+ Coronavírus: Cuidados no transporte coletivo
+ Coronavírus: FCA, PSA e Honda paralisam fábricas no Brasil

Um dos países mais afetados pelo Covid-19, a Itália terá suprimento de mil máscaras de proteção produzidas por dia pela Lamborghini. A marca aproveitou os funcionários e máquinas usadas na confecção das peças de couro de seus carros para a produção das máscaras de proteção que serão usadas por médicos locais.

Além disso, serão feitos 200 escudos médicos por dia usando as impressoras 3D da Lamborghini. Uma equipe do Departamento Científico, Médico e de Cirurgias supervisionará todos os aparatos médicos produzidos pela marca italiana. As máscaras e os escudos serão enviados a um hospital há cerca de 30 km da fábrica da Lamborghini.

Como última ação de solidariedade à toda Itália no combate ao Covid-19, a Lamborghini ilumina seu prédio histórico com as cores da bandeira do país durante a noite.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.