entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Corrida de Uno com escadas revelará nome do Argo sedã

Nome oficial do novo modelo da Fiat será anunciado na sexta-feira (20). Sedã chegará no primeiro trimestre de 2018

18/10/2017 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

No mundo dos superesportivos de elite existem modelos da Ferrari, da Porsche, da Lamborghini e o Fiat Uno com escada no teto. Tomando como base este meme nacional, a Fiat promoverá nessa sexta-feira (20) uma corrida de Uno com escada para revelar o nome do sedã do Argo.

Leia mais:
Aqui em 2018, Fiat Argo sedã terá o nome revelado dia 20
Projeção: veja como será o VW Virtus, o sedã do Polo
Fiat aumenta preços de Mobi, Uno, Strada e Grand Siena

Serão seis carros disputando uma corrida com seis voltas. Essa pista levanta a suspeita de que o sedã tenha seis letras em seu nome, não quatro como o padrão atual de nomenclatura da Fiat - a exemplo de Mobi, Toro, Argo e do europeu Tipo. 

A corrida será narrada por Domênico Gatto, além de contar com a participação de um especialista da Fiat que comentará as características dos carros novos à medida que entrarem na pista. Confira acima o vídeo teaser da campanha da Fiat do Brasil. 

Produzido na Argentina, o Argo sedã será lançado no Brasil no início de 2018 - chegará entre fevereiro e março - e terá design dianteiro levemente diferente do hatch, além de entre-eixos alongado. A oferta de motores será composta pelo Firefly 1.3 e pelo E.TorQ 1.8 - ele não deve ter o motor Firefly 1.0 três cilindros como o hatch.

Dicas da Fiat

Até o fechamento desta matéria a Fiat Argentina revelou três pistas sobre o nome do sedã do Argo. A marca afirma que ele não terá Argo estampado na tampa do porta-malas, descartando a possibilidade de Argo Sedan, e que o nome não conterá a letra H. Além disso a marca divulgou a frase: "Alguns querem vencê-lo, outros só querem apreciá-lo", como mais uma dica. Diga nos comentários qual o seu palpite para o nome do novo sedã.

Onde surgiu o meme do Uno com escada?

Comumente usado na frota de empresas de telefonia e internet com escadas em seu teto, o Fiat Uno ganhou fama por ser comumente conduzido de maneira imprudente e em alta velocidade por alguns motoristas dessas empresas. Diversos memes envolvendo a tal esportividade do Uno com escadas ganharam a internet. Dizem que cada degrau adiciona 10 cv ao motor do hatch, algo suficiente para colocá-lo no panteão dos superesportivos.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.