Salão de Detroit: Lincoln Continental é jato de rodas

Fiel ao protótipo apresentado no ano passado, o sedã ressuscita o nome emblemático para brigar no segmento de luxo

12/01/2016 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Após um hiato de quase 14 anos, a Lincoln apresentou ontem (11) no Salão de Detroit, nos EUA, uma nova geração para o sedã Continental. O modelo topo de linha da fabricante de luxo, que é um dos mais emblemáticos da indústria norte-americana, havia sido aposentado em 2002 após nove gerações produzidas em 63 anos.

Leia mais notícias do Salão de Detroit:
A4 allroad deve vir ao Brasil até 2017
SUV do Fit será lançado em 2017 
Novo Cruze chega ao Brasil até o próximo ano
Mercedes mostra nova geração do Classe E 
Fusion reestilizado chega ao Brasil em agosto 
Chrysler, Jeep e RAM têm novidades para o Brasil

A versão de produção do Continental manteve as mesmas linhas que já tinham sido apresentadas no início do ano passado, quando o sedã ainda era apenas um protótipo. No geral, o desenho da carroceria é sóbrio, mas alguns detalhes mais “ousados” chamam a atenção no modelo, como as maçanetas das portas disfarçadas e as lanternas traseiras.

Para garantir o isolamento acústico da cabine, a novidade traz vidros laminados e um sistema ativo de anulação de ruído. Além disso, o interior tem bancos dianteiros com 30 posição de ajustes elétricos, sistema de climatização e massageador, além de materiais de revestimento “nobres”, como couro, madeira legítima e detalhes feitos de alumínio.

A lista de equipamentos de série conta com câmeras para visão 360° do exterior, sistema multimídia SYNC 3, teto de vidro panorâmico, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência com detecção de pedestres e seletor de modos de condução com opções voltadas para conforto, normal e para rodagem “esportiva”.

Sob o capô está um motor a gasolina 3.0 V6 biturbo com 405 cv de potência e 55,29 kgfm de torque associado a uma transmissão automática - não foram reveladas quantas marchas terá o câmbio. Entretanto, o modelo poderá contar também com tração integral e com um sistema de vetorização de torque, que melhora a resposta dinâmica em curvas.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro