entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Dois SUVs e Picape: confira os planos da JAC para o Brasil

Mesmo sem um regime automotivo confirmado para nosso mercado, marca aposta em mais três novidades

17/04/2018 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Com uma pequena alteração no cronograma esperado. A JAC Motors confirmou mais três novidades para o mercado brasileiro. Até o início de 2019, a marca deve apresentar ao menos mais dois SUVs e uma picape. Além disso, as negociações para o início da produção de modelos no Brasil estão adiantadas. As informações foram confirmadas pelo presidente da JAC Motors do Brasil, Sérgio Habib.

Leia mais:
Parceria da VW com a JAC criará SEAT elétrico baseado no T40
JAC T40 CVT: avaliação

“Em três meses” JAC T50

Até julho, a JAC informou que trará para o Brasil o T50. Trata-se do T5 rebatizado de acordo com o novo padrão da marca. E ele também será reestilizado para se alinhar com a nova identidade visual introduzida no Brasil pelo T40, incluindo novo logotipo e grade frontal remodelada. O interior também deverá adotar materiais mais refinados e macios, além de um novo painel de instrumentos e uma nova central multimídia.

Ambos devem adotar o novo motor 1.6 flex com comando de válvulas variável na admissão e no escape.

Até o final de 2018” JAC T80

Uma das promessas da marca ainda para este ano é a introdução de um novo SUV de porte grande, acima do atual T6. Chamado de T80, o modelo tem “porte de Hyundai Santa Fe”, de acordo com o Habib. As configurações e opções de motor e câmbio ainda não foram informadas.

“Janeiro de 2019” Picape média

Com motorização a diesel e tração 4x4, a primeira picape da JAC acabou atrasando e chegará no início do próximo ano. Chamada de T6 na China, o modelo ainda não teve o nome definido para o Brasil. Em porte, a novidade será um pouco menor que modelos como a Chevrolet S10 e maior que Fiat Toro.

De acordo com o Habib, “a maior questão agora é que temos poucas concessionárias em cidades cujo mercado de picapes é forte”. Hoje, a JAC tem 30 concessionárias e deve abrir mais dez pontos de venda até o final de 2018.

Fábrica em Itumbiara (GO)

Conforme dito por Sérgio Habib, as negociações para aquisição da plante de produção que pertencia à Suzuki em Itumbiara (GO) estão adiantadas. “Devemos fechar o contrato nessa semana”, disse.

O executivo afirma que, apesar de ainda não estarem confirmados os modelos da JAC que serão feitos por aqui, a marca deverá usar as instalações da Mitsubishi (marca representada no Brasil pelo mesmo grupo da Suzuki) para o processo de pintura das carrocerias.
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.