DS 3 recebe novo visual e motor mais potente

Com conjunto dianteiro redesenhado, o modelo terá uma versão topo de linha com 210 cv e novos equipamentos de série

19/01/2016 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Já independente da Citroën, a nova marca de luxo DS apresentou hoje (19) o DS 3 reestilizado nas versões hatch e Cabrio. Oferecido por aqui em três versões com preços que partem de R$ 82.490, o compacto recebeu mudanças sutis em 2014. Entretanto, ainda não há previsão de chegada para o modelo remodelado no mercado brasileiro.

Leia mais:
DS 3 ganha nova transmissão automática
Novo DS 5 chega ao País custando a partir de R$ 137.990
DS 4 ganha novo visual na Europa
Citroën DS 3 Cabrio Racing entrega 207 cv

Em relação ao modelo oferecido atualmente, a novidade recebeu para-choque redesenhado e uma grade maior com formato inspirado na peça já utilizada pelo DS5 recém-atualizado no País. Além disso, o DS3 ganhou novas opções de personalização, com até 78 combinações de cores para a carroceria e teto, além de quatro cores para o teto de lona na opção conversível.

Quanto à lista de equipamentos, o compacto ganhou central multimídia com função de espelhamento para celulares com sistemas CarPlay para celulares Apple e MirrorLink para os celulares Android. Também estão disponíveis frenagem de emergência em caso de colisão iminente, assistente de partida em rampas e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.

No que diz respeito à motorização, o DS3 é oferecido em três opções a gasolina: 1.2 turbo de três cilindros com 111 cv e câmbio automático de seis marchas, 1.2 turbo de três cilindros com 131 cv e câmbio manual de seis marchas, além de um novo 1.6 turbo THP com 210 cv de potência e 22,81 kgfm de torque associado unicamente a um câmbio manual de seis marchas.

O propulsor mais potente será oferecido apenas na inédita configuração topo de linha “Performance”, que também recebeu suspensão mais firme e 1,5 cm mais baixa em relação ao solo, diferencial dianteiro com deslizamento limitado, freios da marca italiana Brembo, detalhes de fibra de carbono na carroceria e interior revestido de Alcântara e couro natural.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa. Faça a cotação do seguro auto

    cotar seguro