Motor do 911 Turbo recebeu modificações para o combustível vegetal e produz 912 cv de potência
20/07/2012 - Redação / Fonte: iCarros
Switzer F900 flex fuel
1/6
Switzer F900 flex fuel
2/6
Switzer F900 flex fuel
3/6
Switzer F900 flex fuel
4/6
Switzer F900 flex fuel
5/6
Switzer F900 flex fuel
6/6
É improvável que, no Brasil, o consumidor que paga R$ 899 mil pelo Porsche 911 mais barato se preocupe tanto com a vantagem econômica de se ter um carro flex. Porém, nos EUA, o apelo ambiental do etanol é forte e é possível encontrar até carros de alta performance correndo com o combustível vegetal. É isso o que fez a Switzer Performance, ao conceber o F900, um 911 Turbo modificado para receber tanto gasolina quanto o E85 (etanol com adição de 15% de gasolina) no tanque. Com as alterações, o carro é capaz de produzir até 912 cv de potência.
As alterações foram poucas, foram adicionados turbinas e intercooler de fabricação da própria Switzer e a central eletrônica recebeu programação específica para rodar com qualquer combinação dos combustíveis. Tym Switzer, dono da oficina, resume a performance: "Ele (o F900) roda normalmente com gasolina, mas com o E85 parece que foi colocado combustível de competição no carro."