entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Empresa dos EUA faz Porsche flex

Motor do 911 Turbo recebeu modificações para o combustível vegetal e produz 912 cv de potência

20/07/2012 - Redação / Fonte: iCarros

É improvável que, no Brasil, o consumidor que paga R$ 899 mil pelo Porsche 911 mais barato se preocupe tanto com a vantagem econômica de se ter um carro flex. Porém, nos EUA, o apelo ambiental do etanol é forte e é possível encontrar até carros de alta performance correndo com o combustível vegetal. É isso o que fez a Switzer Performance, ao conceber o F900, um 911 Turbo modificado para receber tanto gasolina quanto o E85 (etanol com adição de 15% de gasolina) no tanque. Com as alterações, o carro é capaz de produzir até 912 cv de potência. 

As alterações foram poucas, foram adicionados turbinas e intercooler de fabricação da própria Switzer e a central eletrônica recebeu programação específica para rodar com qualquer combinação dos combustíveis. Tym Switzer, dono da oficina, resume a performance: "Ele (o F900) roda normalmente com gasolina, mas com o E85 parece que foi colocado combustível de competição no carro."
  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.