entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

eTROPHY: brasileiros buscam mundial de elétricos no México

Cacá Bueno e Sergio Jimenez competem no primeiro campeonato de carros de turismo elétricos o Jaguar I-PACE eTROPHY

15/02/2019 - Rodrigo França/RF1 / Fonte: iCarros

Se na F1 o Brasil não tem chances de lutar pelo título mundial, já que não conta pelo segundo ano seguido com representantes no grid, no primeiro campeonato de carros elétricos do mundo uma dupla do País tem fortes condições de trazer esta conquista inédita: Cacá Bueno e Sergio Jimenez.

Os dois pilotos disputam neste final de semana a segunda etapa da temporada 2018/2019 do Jaguar I-PACE eTROPHY. O desafio deste sábado será na Cidade do México, no autódromo Hermano Rodriguez, que também recebe neste final de semana a Fórmula E.

A saga da Jaguar Brazil Racing começou de forma positiva na abertura do campeonato, na Arábia Saudita: Jimenez subiu no pódio após bela ultrapassagem para garantir o segundo lugar. Cacá Bueno foi o quarto colocado – tendo a performance prejudicada após sua estratégia de pneu ser arruinada pela chuva em pleno deserto saudita durante os treinos.

“É uma temporada histórica para o automobilismo e estamos muito orgulhosos de representar o Brasil neste projeto incrível. Começamos bem com um pódio e um quarto lugar, mas ficou uma sensação de que a gente poderia ser ainda mais forte, então vamos para o México com a expectativa de brigar pela vitória”, diz Cacá Bueno, maior detentor de títulos em atividade na Stock Car (cinco).

O time brasileiro, que tem patrocínio de Jaguar, ZEG Energia Renovável e iCarros, tem Sergio Jimenez na segunda colocação do campeonato – o piloto paulista tem como objetivo neste final de semana sair do México na liderança da tabela. “A expectativa para esta segunda etapa é ótima, já que conquistamos um pódio na etapa de abertura e saímos com um bom segundo lugar. A ideia é repetir esta performance neste final de semana na Cidade do México e buscar a liderança do campeonato após esta etapa”, diz Jimenez.

A primeira temporada do campeonato terá dez etapas em nove cidades ao redor do mundo – a decisão será em Nova York, com uma rodada dupla. Todos os pilotos correm com o mesmo carro, o Jaguar I-PACE elétrico – o que garante ainda mais equilíbrio e emoção no campeonato. As provas são realizadas nos mesmos fins de semana da Fórmula E, com duração de 25 minutos mais uma volta.

A segunda etapa da competição reunirá pilotos de nove nacionalidades diferentes, sendo que a categoria faz parte da programação oficial da Fórmula E. "É um campeonato que já começou fazendo história, por competir com carros totalmente elétricos, e também por ser uma competição de nível global, correndo em circuitos espalhados por todo mundo e reunindo pilotos de nove nacionalidades diferentes", diz Cacá.

O pentacampeão da Stock Car também lembrou o fato do Jaguar I-PACE eTROPHY andar em um autódromo pela primeira vez. "Será uma experiência nova para nós essa corrida no autódromo com um carro elétrico, já que a primeira prova foi em traçado de rua. Por mais que seja um circuito mais compacto em extensão que o usado pela Fórmula 1 (são 2.092 metros, enquanto o da F1 tem 4.304 metros), andar no Autódromo Hermanos Rodríguez é realmente uma ocasião especial", diz Cacá.

A largada da segunda corrida do Jaguar I-PACE eTROPHY será neste sábado às 18h (horário de Brasília). A prova terá duração de 25 minutos mais uma volta. A corrida vai ser transmitida no sábado, 16/02 às 21:30 na Fox Sports 2.

Classificação do campeonato do Jaguar I-PACE eTROPHY, após uma etapa:
1) Simon Evans (NZL) – 21 pontos
2) Sérgio Jimenez (BRA) – 15 
3) Bryan Sellers (EUA) – 11
4) Cacá Bueno (BRA) – 8 
5) Katherine Legge (GBR) – 6 
6) Stefan Rzadzinski (CAN) – 5
 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.