entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Ferrari trocará de presidente

Após 23 anos como presidente da Ferrari, saída de Luca di Montezemolo pode ter sido motivada pelos maus resultados na F1

10/09/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Presidente da Ferrari há 23 anos, o italiano Luca di Montezemolo (na foto) deixará seu cargo no dia 13 de outubro, quando as ações do grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles) serão lançadas na Bolsa de Valores de Nova York (EUA). A decisão foi anunciada hoje (10) por meio de uma nota oficial, mas não foi revelado se ele pediu demissão ou se foi demitido.

Montezemolo ocupa o cargo de dirigente da fabricante de esportivos e da equipe de Fórmula 1, mas os maus resultados da escuderia italiana podem ter motivado o desligamento do executivo. Isso porque o presidente do grupo FCA, Sergio Marchionne, demonstrou descontentamento com o período de seis anos sem vitórias da Ferrari no campeonato. “Os resultados econômicos de Montezemolo são muito bons, mas, no caso da Ferrari, um dirigente deve também ser avaliado pelos resultados esportivos”, afirmou o executivo.

Marchionne irá ocupar o cargo deixado por Montezemolo após o dia 13 de outubro. "A Ferrari terá um papel importante a desempenhar dentro do Grupo FCA. Isto irá abrir uma nova etapa, que será liderada pelo CEO do Grupo", afirmou atual dirigente. “Foi um grande privilégio e uma honra ter sido seu líder (da equipe Ferrari). Dediquei todo o meu entusiasmo e comprometimento ao longo dos anos. Junto com minha família, foi e continua sendo a coisa mais importante em minha vida", completou Luca di Montezemolo.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.