entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Fiat 500 voltará ao Brasil em 2020, porém será 100% elétrico

Subcompacto retrô em versão elétrica será a escolha da Fiat para marcar seu retorno

17/02/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

O icônico e simpático Fiat 500 voltará ao Brasil. No entanto, diferentemente de antes onde era oferecido com motores de Uno ou com o MultiAir exclusivo, ele terá apenas motorização elétrica por aqui. Sua revelação oficial ocorrerá em março no Salão de Genebra e não deve demorar a desembarcar por aqui.

Leia mais:
+ Mercedes-Benz EQC estreia como elétrico mais caro do Brasil
+ O carro elétrico mais barato do Brasil: JAC iEV20 | Vídeo
+ JAC iEV40: um carro elétrico possível? | Avaliação

Tesla italiano

Prometido pela Fiat para ser um Tesla com a dolce vitta italiana, a nova geração do Fiat 500 elétrico conviverá com o modelo a combustão. Ele será mantido na atual encarnação por enquanto apenas na Europa, visto que a produção no México foi encerrada.

Encontre seu próximo Fiat aqui

A plataforma do novo Fiat 500e será nova e exclusiva para o modelo elétrico, que promete não gerar prejuízos para a Fiat como o anterior que ilustra a matéria. Ele será relativamente maior que o antigo 500 e poderá, inclusive, ter portas traseiras suicidas, no melhor estilo Strada Cabine Dupla.

Simule as parcelas do seu próximo carro

Pouco se sabe ainda sobre o novo 500 elétrico além da manutenção do design retrô que faz sucesso no pequenino hatch. A autonomia deverá também ser maior que no modelo antigo, que não passava dos 135 km. Com carros como JAC iEV20 chegando aos 400 km, é preciso ter bons números para chamar a atenção.

500 elétrico no Brasil

A confirmação da venda do modelo no Brasil foi uma surpresa, especialmente pelo fato de ter sido anunciado para o final de 2020, pouco após o lançamento na Europa. É pouco provável que outros membros da família 500 venham para o Brasil além do elétrico 500e.

Na Europa a marca tem o SUV compacto 500X irmão de plataforma do Jeep Renegade, a minivan 500L e prepara para os próximos anos a perua 500 Giardiniera.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.