entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Fiat explica origem do nome Argo para seu próximo hatch

Depois de muitas piadas e brincadeiras com o nome, fabricante revela de onde surgiu o termo

26/04/2017 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Quando o nome Argo foi revelado na semana passada para batizar o próximo hatch da Fiat que deve substituir Punto e tavez até algumas versões do Palio, foram muitas piadas e brincadeiras por parte dos leitores do iCarros. Agora, a fabricante italiana resolveu explicar a origem do nome. 

Leia mais:
Veja fotos do Argo camuflado que rodou pelas cidades brasileiras 
Navio tem pista de corrida da Ferrari com dois andares 
Confira a lista atualizada dos carros mais baratos à venda no Brasil 

Segundo a Fiat, "um bom nome precisa ser simples, significativo e diferenciado". O processo de escolha envolve diferentes áreas dentro da empresa e começa com as informações detalhadas do carro, sua categoria de mercado, os diferenciais, quem são os concorrentes etc.

"A lista final tem cerca de 10 nomes, todos perfeitamente aplicáveis ao novo carro", explica a marca em um comunicado. E aqueles que não forem usados podem passar a nomear versões do veículo ou até futuros carros. Foi nesse processo que surgiram Toro e Mobi.

E de onde vem Argo?

A fabricante explica que Argo remete ao mito grego de Jasão e aos Argonautas que viajavam a bordo da nau Argo, construída pelo semideus Argos, sob orientação da deusa Atena. "Depois de cumprida sua missão, Argo foi consagrado a Poseidon e se transformou na Constelação de Argo", completa a nota.

Por enquanto, a Fiat não revelou mais detalhes do carro, apenas que será um "hatch premium" e que será lançado em breve. A expectativa é que ele chegue às lojas até junho. A empresa garante que o Palio continuará em linha, assim como o Punto. Mas será difícil encontrar mercado para tantas opções: Mobi, Uno, Palio, Punto, Argo e Bravo. É provável que o Punto deixe o mercado pouco depois da chegada do Argo, matando também algumas versões mais caras do Palio que competiriam em preço com a novidade.

As melhores piadas

Enquanto o Argo não chega, listamos abaixo os melhores comentários deixados por leitores como você na época da divulgação do nome Argo.

- Demonstração de "farta de argumento" e "argo" mais a dizer
- Só espero que não se torne um Am"argo" fracasso para a Fiat
- Argo é pop, Argo é tech, Argo é tudo
- A versão Adventure se chamará Agro
- Se não fosse em minas o nome seria: Algo
- Será q ele vem com Argo diferente?
- A versão pickup se chamará Cargo
- É o ARGOmento que falta

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.