entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Fiat Palio continuará como aposta na compra racional

Após a apresentação do Argo, futuro do Palio parecia incerto, mas o hatch continuará em produção com motor 1.0

22/06/2017 - Thiago Moreno / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Desde os primeiros rumores sobre o Argo, o futuro do Fiat Palio dentro da marca parecia incerto. O Punto teve o término da produção decretado, mas a marca vai permanecer oferecendo o Palio, mesmo que apenas na versão de entrada Attractive 1.0. Porém, com preços partindo hoje de R$ 44.570 (cerca de R$ 2 mil a menos que o Argo Drive 1.0), que espaço o Palio poderia ocupar?

Leia mais:
Avaliação: Fiat Argo Drive 1.0
Fiat Argo Sedã chega até o final de 2017
Tudo o que você precisa saber sobre o Fiat Argo

De acordo com Adriano Resende, diretor de marketing de produto da Fiat, “o Palio vai continuar como uma aposta (da marca) no público que prefere uma compra racional”. Olhando a linha da Fiat e focando em Uno, Palio e Argo, vê-se que o Palio é exatamente o meio do caminho entre os três: tem preço intermediário, mais espaço que o Uno, mas sem o apelo de novidade ou de visual do Argo.

Como o Palio tem “mais tempo de casa”, sua manutenção pode ficar mais em conta e a oferta de peças já é maior. O motor é o velho conhecido Fire EVO 1.0 de quatro cilindros flex gerando 75 cv com etanol e 73 cv com gasolina, o mesmo utilizado no novo Uno desde o lançamento e também pelo Mobi.

Veja ofertas de Fiat Palio

De acordo com a marca, a ideia não é “depenar” a versão de entrada do Palio. A Attractive 1.0 deve permanecer com poucas alterações de acabamento e itens de série nessa nova fase. A Fiat não comentou se o preço será alterado, mas o Palio deve continuar oferecendo o que já é conhecido: ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos (apenas dianteiros) e travas elétricas.

Vai financiar? Simule o valor da parcela aqui

Assim, ficaria como uma opção de maior porte em relação ao Uno 1.0, só que está um nível abaixo do Argo em equipamentos e visual. Para quem compra carro na ponta do lápis, pensando também em manutenção e custo de propriedade no longo prazo, pode mesmo fazer sentido.
 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.