entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Ford comemora 97 anos no Brasil

História no País começa em 1919 com a fabricação do Modelo T. Primeira linha de montagem em série veio só em 1921

20/05/2016 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A história da Ford no Brasil começou em 1919, quando seu fundador Henry Ford autorizou o início da produção aqui do Modelo T, um carro criado popularizar o automóvel com a proposta de preço acessível. Agora, em maio de 2016, a Ford comemora 97 anos do início da produção em série de automóveis no País.

A linha do tempo segue para 1921, quando a fabricante construiu sua primeira linha de montagem em série no Brasil, localizada na Rua Solon, no bairro do Bom Retiro, em São Paulo. O sucesso foi garantido e, em 1925, o Modelo T já atingia o recorde de 24.250 unidades vendidas no mercado brasileiro, um volume respeitável até mesmo para os padrões atuais. Entre 1908 e 1927, foram produzidas 15 milhões de unidades do "popular", que marcou presença no primeiro Salão do Automóvel de São Paulo, realizado na década de 1920, no Palácio das Indústrias, em São Paulo. Veja nas imagens acima um pouco da história da Ford no Brasil e no mundo.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.