entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Ford exibe Ranger que correrá no Rally dos Sertões

Picape que disputará a edição 2015 do campeonato é equipada com motor 5.0 V8 do Mustang

31/07/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Ford revelou ontem (30) a Ranger (foto) que irá disputar a edição 2015 do Rally dos Sertões, que será começa amanha (1/8) em Goiânia (GO) e percorre 2.875 km até Foz do Iguaçu (PR). Apesar do visual inspirado no modelo feito para as ruas, o protótipo de competição é equipado com um motor a gasolina 5.0 V8 do Mustang.

Em relação ao modelo que disputou a prova no ano passado, a Ranger da equipe X Rally Team recebeu diversos aprimoramentos, como melhoria na distribuição de peso e centro de gravidade mais baixo. Com isso, a picape passa a ter distribuição igualitária de peso com 50% na dianteira e 50% traseira e motor 20 cm mais próximo da cabine.

"Logo após o Rally dos Sertões do ano passado o time passou a trabalhar em diversas atualizações nos carros. É um trabalho feito em um ano inteiro de desenvolvimento", conta o navegador Kleber Cincea. Os veículos da equipe são comandados pelos irmãos Cristian e Marcos Baumgart e modificados pela sul-africana NWM - Neil Woolridge Motorsports.

Equipado com câmbio sequencial de seis marchas, os protótipos atingem a velocidade máxima de 185 km/h e o tanque de combustível comporta 520 litros. Além de modificações no sistema de escapamento, de gerenciamento eletrônico, de arrefecimento e de diferenciais, as picapes também possuem freios da marca italiana Brembo com refrigeração a ar na dianteira e ar/água na traseira.

"Nossos carros já foram colocados à prova em vários ralis por todo o mundo. Na África do Sul, nossas Ford Ranger são sem dúvida as melhores no campeonato local e são capazes de vencer o Rally dos Sertões deste ano. Para a NWM e o X Rally Team este é o nosso objetivo em 2015", diz Neil Woolridge, ex-piloto que hoje conduz a empresa com seu nome.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.