entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Ford já tem sistema para ver moto no corredor

Patente garantida à marca nos EUA utiliza sensores dos carros atuais para prever motos andando entre os carros

06/06/2018 - Redação / Foto: iCarros / Fonte: iCarros

Nos EUA, foi garantida à Ford uma patente de registro para um sistema que promete ajudar em uma das grandes questões atuais to trânsito brasileiro: as motocicletas circulando por entre os veículos, na prática conhecida popularmente como “corredor”. A Ford ainda não tem uma data específica para colocar tal sistema em operação, mas já se sabe o básico a respeito de seu funcionamento.

Leia mais:
Ducati já vende a nova Monster 797 no Brasil
Veja dicas para andar no corredor com segurança
Projeto no Brasil quer proibir motos no corredor

Pelo diagrama da patente, o sistema da Ford usaria sensores e câmeras voltadas para trás do veículo, como as já usadas nos monitores de ponto cego, para identificar especificamente motocicletas e ciclistas circulando entre as faixas, podendo até mesmo intervir para evitar uma fechada.

Apesar de ser uma questão muito próxima da realidade dos brasileiros, a questão das motos no corredor também pode ser vista em países asiáticos e no estado norte-americano da Califórnia, único daquele país em que o corredor é explicitamente legalizado. Em outros 12 estados dos EUA, não há proibição específica (como no Brasil) e, nos demais, é explicitamente proibido.
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.