entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Ford quer acabar com o cheiro de carro novo

Tão apreciado pelos brasileiros, o cheiro de carro novo é considerado um gravíssimo problema na China

21/11/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A grande maioria dos compradores de carros no Brasil e no mundo tem um singular gosto em comum: adora cheiro de carro novo. Apesar de ser uma característica que faz parte da experiência de ter um carro 0km, a Ford está desenvolvendo uma tecnologia para acabar com esse característico odor. E sabe de quem é a culpa? Dos chineses.

Leia mais:
Novo SUV compacto da Ford pode se chamar Puma
Ford Ka Sedan Titanium 2019: a evolução da espécie | Teste
Ford Territory, rival do Compass, pode chegar em 2019

De acordo com o USA Today, os consumidores chineses têm o cheiro de carro novo como a segunda maior reclamação em relação a sua recente compra, perdendo apenas para o alto consumo de combustível. Esse odor tão querido pelos brasileiros vem causando dor de cabeça para as marcas na China que não sabem como se livrar de tamanha ofensa às narinas dos habitantes locais.

Confira aqui ofertas de carros da Ford na sua cidade

Para contornar esse problema, a Ford já havia contratado profissionais especializados em analisar cheiros e assim determinar a melhor combinação olfática para seus carros. Porém, ainda assim não agradou aos chineses. Por isso, a marca está planejando uma tecnologia autônoma que direciona os carros recém-saídos das fábricas para pontos com sol para “cozinhar”.

Vai trocar de carro? Simule grátis as parcelas aqui

O cheiro de carro novo é resultado de processos químicos envolvendo colas e outros produtos usados na produção. Deixar o carro novo no sol, com as janelas abertas, ventilação ligada e outros tipos de aquecimento elimina o odor - justamente o processo pelo qual os novos carros chineses da Ford passarão por conta da nova tecnologia. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.