27/06/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
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Durante o lançamento da linha 2020 da Ford Ranger, Mauricio Greco, diretor de marketing da Ford Brasil e América do Sul, revelou que a versão off-road da picape não virá para o Brasil por conta da legislação. Nosso país exige que as picapes diesel tenham capacidade de carga acima de mil quilos, algo que a Ranger Raptor não consegue.
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As mudanças estruturais e o foco no off-road extremo fizeram com que a capacidade de carga da Raptor tenha sido reduzida para 758 kg. “Seriam precisos ajustes que acabariam com a alma Raptor na Ranger. Não vale a pena, ela ia virar um veículo de carga, coisa que a Raptor não é”, conta o executivo.
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Como na Argentina não existe esse tipo de restrição, a Ranger Raptor será vendida por lá em breve. No entanto, diferentemente do modelo que chega ao Brasil, ela não terá produção local, sendo importada. Por aqui, teremos a versão Storm como um tipo de compensação.
Quem é a Ranger Raptor?
Inspirada na colossalmente grande e parruda F-150 Raptor, a Ranger Raptor é a versão mais preparada para o off-road da caminhonete média. Ela tem suspensão reforçada, pneus mais parrudos, motor 2.0 biturbo diesel de 213 cv e 51 kgfm de torque. A transmissão é automática de dez marchas usada também no Mustang.
A carroceria é alargada, há ainda para-choques de ferro feitos para off-road, grade frontal com inscrito Ford e interior mais esportivo.
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