entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Ford Ranger Raptor: sem chances para o Brasil

Versão mais interessante da caminhonete média da Ford não virá para o Brasil por culpa da legislação

27/06/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Com lançamento programado para este ano na Argentina, a Ford Ranger Raptor não será disponibilizada para o mercado brasileiro. A versão mais legal e potente da caminhonete média não chegará ao nosso país por conta da legislação.

Leia mais:
Ford Ranger 2020: quando o meio termo é bom | Impressões
Nova Ranger é mais equipada, mantém preço e perde motor
VW Saveiro volta a ficar à frente de Toyota Hilux em maio

Durante o lançamento da linha 2020 da Ford Ranger, Mauricio Greco, diretor de marketing da Ford Brasil e América do Sul, revelou que a versão off-road da picape não virá para o Brasil por conta da legislação. Nosso país exige que as picapes diesel tenham capacidade de carga acima de mil quilos, algo que a Ranger Raptor não consegue.

Confira aqui ofertas de Ranger na sua cidade

As mudanças estruturais e o foco no off-road extremo fizeram com que a capacidade de carga da Raptor tenha sido reduzida para 758 kg. “Seriam precisos ajustes que acabariam com a alma Raptor na Ranger. Não vale a pena, ela ia virar um veículo de carga, coisa que a Raptor não é”, conta o executivo. 

Simule as parcelas do seu próximo carro

Como na Argentina não existe esse tipo de restrição, a Ranger Raptor será vendida por lá em breve. No entanto, diferentemente do modelo que chega ao Brasil, ela não terá produção local, sendo importada. Por aqui, teremos a versão Storm como um tipo de compensação.

Quem é a Ranger Raptor?

Inspirada na colossalmente grande e parruda F-150 Raptor, a Ranger Raptor é a versão mais preparada para o off-road da caminhonete média. Ela tem suspensão reforçada, pneus mais parrudos, motor 2.0 biturbo diesel de 213 cv e 51 kgfm de torque. A transmissão é automática de dez marchas usada também no Mustang.

A carroceria é alargada, há ainda para-choques de ferro feitos para off-road, grade frontal com inscrito Ford e interior mais esportivo.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.