entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Ford registra patente para carros autônomos

Sistema permite que os assentos dianteiros virem 180°, além de recolher o volante para aumentar o espaço interno

24/08/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Ford patenteou nos EUA um novo sistema de configuração dos bancos para veículos com condução autônoma. A novidade permite que tanto o assento do motorista como o do passageiro dianteiro girem 180°, criando um arranjo semelhante ao de uma sala no interior do veículo.

O sistema também prevê a retração da direção no painel para criar mais espaço no habitáculo quando o modo de condução autônoma estiver em funcionamento e, além disso, os assentos dianteiros podem ser reclinados, servindo como apoio de pé para os passageiros da segunda fileira.

Procurada pelo site norte-americano Automotive News, a Ford disse que o registro de patentes serve para proteger novas ideias, mas que isso não indica, necessariamente, que todas elas cheguem às ruas um dia - entretanto, vale lembrar que a fabricante já trabalha em um sistema de condução autônoma (foto). 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.