entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Geely encerra temporariamente as operações no Brasil

Marca chinesa afirma que retomará as vendas quando o mercado retornar à normalidade. Concessionárias foram desativadas

26/04/2016 - Anamaria Rinaldi / Foto: iCarros / Fonte: iCarros

A Geely confirmou que interrompeu oficialmente as suas operações no Brasil, mas alegou que a interrupção é apenas temporária em função da atual situação do mercado brasileiro. As operações se encerraram no início deste ano e há apenas poucas unidades ainda em estoque. Até mesmo as concessionárias já foram desativadas.

Leia mais:
Geely EC7 volta a custar R$ 49.990 
Geely GC2 chega ao Brasil por R$ 29.900
Comparativo: Geely GC2 x JAC J2  
Comparativo: Geely EC7 x JAC J5 
Salão de SP de 2014: EC7 hatch e EX7 são as novidades da Geely

A fabricante chinesa informou que pretende retomar as vendas no País assim que o mercado voltar à sua normalidade e que os motivos para o encerramento das operações são a constante alta do dólar, o baixo volume de vendas e o fato de a Geely não estar integrada ao programa Inovar Auto, o que permitiria a importação de uma cota de 4.800 carros por ano sem os 30 pontos percentuais adicionais no IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

A decisão, segundo a Geely, foi tomada em comum acordo com a matriz chinesa e o Grupo Gandini, que representava a marca no Brasil. Eram oferecidos aqui apenas dois modelos: o compacto GC2, por R$ 29.990, e o sedã EC7, por R$ 49.990. Ambos eram importados do Uruguai, onde eram montados em regime de CDK com peças vindas da China.

Desde a chegada da Geely ao País em janeiro de 2014 até o março de 2016, foram emplacadas 1.019 unidades somandos os dois modelos. Foram 186 unidades em 2014, 651 unidades em 2015 - o GC2 foi lançado em agosto deste ano - e 182 unidades no primeiro trimestre de 2016. No auge, a Geely teve 26 lojas operando no País. 

Na época da estreia, a empresa afirmou que esperava vender 3.500 unidades em 2014 somando os dois modelos, que deveriam chegar com poucos meses de intervalo, com 25 pontos de venda. A aposta era a mesma de outras marcas chinesas: preço atraente com um bom pacote de equipamentos de série.

Para quem já adquiriu um modelo da Geely, a empresa afirma que seguirá oferecendo serviço de pós-venda e manutenção. Os clientes devem procurar a Central de Atendimento ao Cliente no telefone 0800 721 5400 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados) para saber onde podem ser atendidos.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.