Genebra: Ferrari California T terá pacote mais esportivo

Fabricante apresentará um kit opcional com alterações visuais e mecânicas para quem quer uma direção mais agressiva

26/01/2016 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Os clientes da Ferrari California T terão mais um motivo para sorrir além de disfrutarem de seu belo visual, seu teto retrátil e seu motor V8. A fabricante apresentará em março no Salão de Genebra, na Suíça, um novo pacote opcional voltado para aqueles que buscam uma direção ainda mais esportiva. 

Leia mais:
Concurso elege como seria a Ferrari do futuro  
Ferrari terá parque temático na Espanha em 2017 
Ferrari de 1957 pode bater recorde em leilão 
Rara Ferrari aparece à venda por R$ 6,4 milhões 
Recall: Ferrari anuncia quarto recall de 2015 
Grupo Fiat Chrysler aprova separação da Ferrari 
Ferrari 488 GTB chega ao País por R$ 2,5 milhões

O kit Handling Speciale (HS) oferecerá calibrações específicas que prometem melhorar o desempenho do esportivo, especialmente no modo "Sport". Uma das mudanças está nos amortecedores e nas molas do conjunto das suspensões que, embora reduzam o conforto na cidade, resultará em um acerto mais firme para favorecer a estabilidade e reduzir a oscilação da carroceria - as molas ficam 16% mais rígidas na dianteira e 19% mais duras na traseira. Além disso, o ronco do motor foi modificado para ficar mais encorpado, subindo à medida que as rotações aumentam.

O pacote inclui ainda um novo escalonamento de marchas no modo Sport para a transmissão oferecer trocas mais rápidas e um novo sistema de escape com silenciadores para que o som aumente conforme a velocidade suba, dando ao carro um som mais esportivo e mais alto quando o motorista pisar fundo no acelerador. Segundo a fabricante, o ruído será característico assim que o motorista der a partida do motor, permanecendo assim em qualquer velocidade e com qualquer tipo de condução.

Quanto à estética, o kit adiciona elementos que destacam seu estilo agressivo sem eliminar o desenho elegante da California T, como uma nova grade frontal e difusor de ar traseiro com aletas e saídas de escape na cor preto fosco. Além disso, uma placa é inserida na cabine indicando que o modelo conta com o pacote HS. O preço ainda não foi revelado, lembrando que o kit Handling Speciale foi oferecido também na geração anterior da California, em 2012.

Com espaço para dois ocupantes, o modelo conta com motor 3.8 V8 turbo que rende 560 cv de potência e 77 kgm de torque a partir de 4.750 rpm, com câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem. De acordo com a fabricante, ele acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e atinge a velocidade máxima de 316 km/h. E isso sem o kit.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa. Faça a cotação do seguro auto

    cotar seguro