entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

GM considera deixar o Brasil por falta de lucratividade

Chefe da General Motors afirmou que a empresa não investirá mais para perder dinheiro aqui e também na Argentina

21/01/2019 - Thiago Moreno / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Apesar de ter o carro mais vendido do país em 2018, a General Motors, controladora da marca Chevrolet, parece não estar contente com o desempenho da marca não só na Brasil como também na Argentina. A CEO da empresa, Mary Barra, afirmou ao jornal norte-americano Detroit News que “está considerando deixar a América Latina”. Os mercados desses dois países estaria “se provando desafiador”. Segundo Barra, a GM está fazendo todo o possível para melhorar os negócios e “considerando outras opções”, o que pode significar a saída da marca tanto do Brasil quanto da Argentina.

Leia mais:
Veja os 10 carros mais vendidos do Brasil em 2018
Chevrolet apresenta 1º modelo da família que dará origem ao Onix 2020

Com Onix e Prisma, GM tem a família mais vendida do Brasil

Implicações no Brasil

Conforme reportou a Reuters, funcionários das plantas brasileiras da Chevrolet receberam um memorando, que também foi postado nas fábricas, de Carlos Zarlenga, principal executivo da marca no Brasil. Nele, foi dito que após três anos de grandes perdas em nosso mercado, a operação nacional chegou a “um momento crítico que irá demandar sacrifícios de todos”.

Veja ofertas de modelos da Chevrolet perto de você
Simule aqui o quanto pagar nas parcelas de seu próximo carro

O executivo teria ainda citado Mary Barra ao dizer que a empresa “não investirá mais para perder dinheiro”. De acordo com reportagem do jornal O Estado de São Paulo, Zarlenga teria afirmado que um plano de reestruturação teria sido enviado à matriz e que “do sucesso desse plano dependem os investimentos da GM e nosso futuro”.

Até o momento, a General Motors do Brasil ainda não se comunicou oficialmente sobre a situação. A matéria será atualizada conforme novas informações estiverem disponíveis.
 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.