entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

GM lança Equinox baixo custo na China com porte de Compass

Com medidas intermediárias entre Equinox e Compass, Baojun RS-5 aumenta ofensiva da marca debaixo custo da GM na China

23/10/2018 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

De olho na enorme demanda pro SUVs, a General Motors está ampliando a oferta de utilitários esportivos em todas as suas marcas, com atenção especial para a chinesa Baojun que, até pouco tempo atrás, contava apenas com um SUV e hoje viu seu portfólio ser dominado pelos modelos parrudos. Agora mais um modelo engrossa o portfólio da marca, o RS-5, mas pode chamar de Chevrolet Equinox de baixo custo.

Leia mais:
Chevrolet Camaro ganha versão de 1.013 cv nos EUA
Chevrolet confirma novo Camaro para o Salão de São Paulo
Chevrolet Onix é carro mais financiado do ano, VW Polo é 5º

Cosntruído sobre uma plataforma totalmente nova desenvolvida pela Baojun, o modelo é o primeiro de uma nova fase da marca, tanto que rompe com a nomenclatura de modelos até então usada pela Baojun. Nas medidas, ele marca 4,57 m de comprimento, 1,87 m de largura e 1,70 de altura, sendo bastante próximo ao Equinox que tem 4,65 m de comprimento, 1,84 m de largura e 1,69 m de altura.

Veja ofertas de carros da Chevrolet

Debaixo do capô está um motor 1.5 quatro cilindros turbo usado pelo Chevrolet Equinox nas versões mais baratas nos EUA. Com 151 cv, o motor é associado à transmissão automática de dupla embreagem com seis marchas. Há espaço somente para cinco pessoas, tal qual seu primo norte-americano.

Confira quanto pagar nas parcelas do seu carro novo

Mas o que chama atenção no Baojun RS-5 é seu visual. A dianteira é marcada por finos faróis de LED conectados à larga grade frontal cromada. Tal qual na Fiat Toro, o conjunto principal de iluminação fica separado das luzes superiores. No caso do Baojun, as luzes ficam em uma fenda no para-choque.

A carroceria quadrada e robusta é marcada por fortes vincos e caixas de roda quadradas, como nos modelos da Jeep. Já a traseira, exibe finas lanternas de LED conectadas por uma barra luminosa vermelha. A tampa do porta-malas é lisa e integra todo conjunto luminoso. O para-choque traz grande área em plástico preto e saídas falsas de escape.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.