entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Hyundai Alcazar: vem aí o "Creta de 7 lugares"

Desenvolvido na Índia, SUV médio com capacidade para sete passageiros será exibido oficialmente em 6 de abril

22/04/2021 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

O novo Hyundai Alcazar está prestes a ser lançado oficialmente no dia 6 de abril e, mesmo sem nenhuma confirmação de que virá ao Brasil, ele já está sendo apelidado por aqui como "Creta de 7 lugares".   

Os rumores sobre a produção do Alcazar existem há bastante tempo, até que recentemente ele foi visto rodando pela Índia. Até o momento circulam alguns teasers e projeções do veículo bem semelhantes com o que foi visto circulando camuflado no país asiático.   

Leia mais:
+ Renault Duster chega ao México com motor 1.3 turbo de 156 cv
+ Modelos RS levam Audi a recorde no Brasil
+ SUV ou perua? Citroën aposta em novo estilo ao lançar C5 X

O objetivo da Hyundai com este novo lançamento é expandir sua linha de crossovers, que até então não tinha nenhum modelo com capacidade de comportar 7 pessoas.   

Para que o projeto tivesse êxito, a Hyundai precisou aumentar a parte traseira e esticar o comprimento do entre-eixos que vinha sendo usado no Creta.   

O Alcazar ainda tem ampliação no formato das janelas, as lanternas traseiras são maiores com o desenho de um "C" e lembram um pouco a nova geração do Creta que já foi apresentada na Ásia.   

Uma outra novidade deste design é o aumento da faixa de luz de freio na traseira, que fica centralizada na parte superior, bem próxima do teto do veículo.  

Se vier ao Brasil, o Alcazar provavelmente terá o Chevrolet Spin como seu adversário por sua faixa de preço, mesmo que este modelo na verdade seja uma mini-van.  Entre os SUVs, o modelo da Hyundai deve se posicionar para disputar espaço com Mitsubishi Outlander e Volkswagen Tiguan.  

O Alcazar tem duas opções de motorização confirmadas na Índia. A versão de entrada será equipada com um propulsor 1.5 aspirado, a gasolina, de 115 cv. Também será disponibilizada uma variante diesel com este motor. As versões mais potentes do SUV serão impulsionadas pelo motor 1.4 turbo de 140 cv.   

A transmissão pode variar bastante: manual ou automática de seis marchas, CVT, ou automatizada de dupla embreagem com sete marchas.   

O Alcazar estará à venda nas concessionárias indianas ainda neste ano. Mesmo sem nenhuma confirmação, as chances de a montadora sul-coreana trazê-lo ao Brasil crescem pelo modelo utilizar a mesma plataforma do Creta.   

Será que vamos ver o Alcazar sendo produzido na fábrica da Hyundai em Piracicaba (SP)? Nossa torcida é para que isso aconteça. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.