entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Hyundai cria novo centro de pesquisas no Brasil

Unidade de Pesquisa & Desenvolvimento será a responsável pela elaboração de novos motores flex

24/07/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Hyundai lançou hoje (24) a pedra fundamental do primeiro Centro de Pesquisa & Desenvolvimento da marca no hemisfério sul, que será instalada na planta de Piracicaba (SP), onde atualmente é produzido a gama HB20 (foto). De acordo com a fabricante, o laboratório terá como objetivo desenvolver novos motores flex.

Fruto de um investimento de R$ 100 milhões, este é o quinto Centro de P&D da Hyundai no mundo - os outros estão na Coreia do Sul, nos EUA, no Japão e na Alemanha. “Este será um recurso fundamental para tornar nossos produtos cada vez mais competitivos, eficientes e modernos”, afirma William Lee, presidente da Hyundai Motor Brasil.

A estrutura terá áreas destinadas a testes de desempenho e durabilidade dos motores, de redução de emissões, de melhoria da eficiência energética e de partida de motores em baixas temperaturas, uma situação crítica para os propulsores abastecidos com etanol. A previsão é que a unidade seja inaugurada no segundo semestre de 2016.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.