Hyundai Ioniq, o "anti-Prius", é apresentado oficialmente

Aposta sul-coreana ecológicamente correta terá três opções híbrida, híbrida plug-in e totalmente elétrica

14/01/2016 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Há um mês a Hyundai antecipou as primeiras imagens do Ioniq, mas somente hoje (14) o anti-Prius sul-coreano foi revelado oficialmente por completo. Construído sobre uma nova plataforma, o modelo terá três variantes: uma híbrida, uma híbrida plug-in que pode ser recarregada na tomada e outra totalmente elétrica.

Leia mais:
Futuro híbrido da Hyundai, Ioniq será lançado em 2016
Elétricos: Toyota confirma novo Prius para este ano
Elétricos e híbridos estão isentos do rodízio municipal em São Paulo
Híbridos têm redução de imposto de importação

Visando a redução de peso, a fabricante de origem sul-coreana afirma que a novidade faz uso de aços de alta resistência e alumínio na construção, o que permite um peso total de 1.380 kg já com as baterias - isso colabora para a melhoria do consumo e, de acordo com a Hyundai, também melhora o nível de segurança em caso de acidentes.

A identidade da marca está  principalmente na dianteira, que recebeu ampla grade frontal e faróis espichados, mas a silhueta da carroceria não nega a semelhança com o Toyota Prius, de quem o Ioniq parece ter tomado inspiração para o desenho do caimento do teto e para o vidro traseiro, que é divido em duas partes sobre a tampa do porta-malas.

Na versão híbrida apresentada, o modelo equipa um motor a gasolina 1.6 adaptado para ter mais eficiência energética com 106 cv e 15 kgfm, além de um propulsor elétrico com 43 cv e 17,3 kgfm - este conjunto oferece uma potência combinada de 141 cv e 27 kgfm de torque. A apresentação ao público está marcada para março, no Salão de Genebra, na Suíça. 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro