entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Hyundai prepara Tucson e i20 (primo do HB20) esportivos

Divisão N trabalha em variantes apimentadas dos modelos para ampliar a linha composta por i30 e Veloster

04/02/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Com o objetivo de se tornar a AMG da Hyundai, a divisão N está expandindo seu portfólio de modelos. Depois de Veloster e i30, a fabricante sul-coreana prepara variantes apimentadas do SUV médio Tucson e do hatch compacto i20, a versão europeia do HB20. Mas será que há espaço também para um HB20 N no Brasil?

Leia mais:
Hyundai traz Kona para Argentina entre Creta e Tucson
Creta e HB20 2019 têm preços anunciados pela Hyundai
Segredo: Hyundai Santa Fe 2019 flagrado em testes no Brasil

De acordo com informações obtidas pela AutoExpress, o Tucson N será de suma importância para a marca, servindo como primeiro SUV esportivo da marca. Ele terá motor turbinado com nada menos do que 340 cv, superando i30 N e Veloster N que batem os 275 cv com seu motor 2.0 quatro cilindros turbo. O lançamento deve ocorrer até o fim da década.

Procurando um Tucson? Veja ofertas

Diferentemente de seus irmãos que contam somente com tração dianteira, o Tucson N terá tração nas quatro rodas, o que justifica o incremento de potência. É possível que i30 e Veloster adotem o conjunto mecânico do Tucson em uma versão ainda mais apimentada, com objetivo de bater de frente com modelos como Volkswagen Golf R e Mercedes-AMG A45.

HB20 gringo

Já o i20 N chegará mais tarde. A variante esportiva estreará apenas após a revelação da terceira geração do i20, programada para 2020. O modelo compartilha plataforma e diversos componentes com o HB20, sendo uma espécie de versão europeia do hatch nacional. Mirando modelos como Ford Fiesta ST e Volkswagen Polo GTI, o i20 N deve usar o mesmo motor do i30 N, porém na versão amansada de 250 cv.

Encontre aqui seu próximo HB20

Com o desenvolvimento do i20 N e a recente criação da Copa HB20 no Brasil, que utiliza versões preparadas o hatch compacto nacional para corridas monomarca, abre-se uma possibilidade (ainda que remota) da criação de um HB20 esportivo de verdade. Com Renault Sandero R.S., Peugeot 208 GT e Volkswagen Polo GTS como rivais, o Hyundai HB20 N não teria vida fácil.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.