entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Hyundai terá SUV menor que Creta e outro maior que Santa Fe

Menor SUV da Hyundai poderá usar a base do hatch nacional HB20 e não deve superar os 4 metros de comprimento

15/06/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Durante lançamento do Kona na Europa, o vice-chairman da Hyundai, Euisun Chung, revelou a futura ofensiva da marca sul-coreana ao mercado de SUVs. O ataque terá força em 2020, com o lançamento de um SUV subcompacto a ser posicionado abaixo do Creta. A marca também terá um a variante elétrica do Kona, a ser lançada já em 2018. Também para o fim da década, está programado um novo modelo maior que o Grand Santa Fe.

Leia mais: 

5 coisas sobre o Hyundai Creta
CAOA traz três unidades do Veloster Turbo por R$ 149.000
Nova geração do Citroën C3 Aircross se transforma em SUV

O menor SUV da Hyundai, que potencialmente dividirá plataforma com HB20 e seu equivalente europeu i20, ficará posicionado abaixo do Creta em proporções e também em preço. O comprimento total não deverá superar os 4 metros, fazendo com que o mini-SUV se beneficie do imposto reduzido para este tipo de veículo na Índia, país que deverá ser um de seus principais mercados junto do Brasil.

Pensou em financiar? Faça a simulação

A Hyundai já apresentou o conceito Carlino na Índia que segue justamente esta receita, mas que não deverá seguir para o modelo de produção. Com estilo caixote, o Hyundai Carlino lembra muito o Jeep Renegade, especialmente na traseira onde replica a mesma linha do vidro e até o X das lanternas do SUV americano. O visual final do pequeno SUV da Hyundai deverá ser completamente diferente e mais esportivo, seguindo as linhas de Kona e Creta.

Veja ofertas de Creta

Por fim, a marca terá um novo SUV de grande porte com foco no mercado norte-americano. Como o Grand Santa Fe tomou o lugar do antigo Vera Cruz, este novo modelo será ainda maior, com direito a sete lugares e pronto para concorrer com modelos de porte avantajado como Chevrolet Traverse, Honda Pilot e outros SUVs grandalhões de sete lugares. Equivalentes da Kia não foram confirmados pelo executivo, mas julgando pela sinergia das montadoras, não fica difícil especular.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.