entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Inmetro regulamenta sistema Isofix

As cadeirinhas infantis com sistema Isofix passarão a ser regulamentadas pelo Inmetro

04/11/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

O Inmetro anunciou na última semana de outubro novos critérios de certificação para cadeirinhas infantis, que agora incluem modelos com sistema Isofix. Os modelos que dispõem desse tipo de fixação são presos diretamente na estrutura do veículo por meio de ganchos, o que impede qualquer deslocamento em caso de colisão.

Apesar da medida, as cadeirinhas com sistema de fixação apenas para cinto de segurança não serão proibidas. “O Isofix é um apenas mais um sistema de fixação certificado”, explicou Alfredo Lobo, diretor de avaliação da conformidade do Inmetro.

Os fabricantes, assim como os comércios, terão 12 meses para escoar os estoques de produtos com o sistema não certificado. A mesma regra se aplica aos importadores. As cadeirinhas infantis com Isofix já são regulamentadas pela União Europeia desde março de 2011, enquanto nos EUA ainda não uma regra específica para o sistema. Vale lembrar que os equipamentos com Isofix só podem ser utilizados em veículos que possuam os pontos de ancoragem.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.