entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Jeep Compass da Chevrolet: Trailblazer estreia versão Activ

SUV médio com porte de Compass pode ser vendido no Brasil para atuar entre Tracker e Equinox

22/11/2019 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Aumentando a gama de SUVs da General Motors nos Estados Unidos, o novo Trailblazer estreia em solo americano apenas em 2020, mas promete ser o Jeep Compass da Chevrolet. Com porte intermediário entre Tracker e Equinox, o SUV médio pode ser vendido no Brasil na próxima década, já que um produto de “alto valor agregado” será feito na Argentina.

Melhores destaques para você:
+ Ex-donos de Focus e Cruze não compram SUVs nos EUA
+ Onix Plus e Monza 2020 custam exatamente o mesmo na China
+ Chevrolet Onix tem vendas paralisadas no Brasil
+ Jeep Compass da Chevrolet: Trailblazer estreia versão Activ
+ Jeep Renegade volta à liderança e Creta fica à frente do Compass
+ Jeep Compass atropela Renegade em julho e T-Cross sobe

A Chevrolet confirma que terá um novo carro a ser feito na Argentina ao lado do Cruze e do Cruze Sport6. Rumores apontavam para a nova geração da Montana, que crescerá para brigar com a Fiat Toro. Com o mercado de SUVs médios ainda sem rivais com volume suficiente para brigar com o Compass, a GM pode comprar a briga.

Veja aqui ofertas de Chevrolet Trailblazer na sua cidade

Trailblazer, mini-Blazer e S10

O novo Trailblazer deve ganhar outro nome quando (e se) chegar ao Brasil, já que esse batismo é usado no SUV da S10, que recentemente perdeu versão V6. O nome Groove recentemente patenteado pela Chevrolet é uma das possibilidades para o rival do Jeep Compass.

Vale notar que a marca da gravata dourada tem costume de trocar nomes para cada país em que um carro é vendido. O Tracker atual, por exemplo, se chama Trax em outros mercados. Já o Onix Plus atende por Onix Sedan na China, primeiro mercado onde ele foi vendido.

Motor de Monza

Com 4,41 m de comprimento, o novo Chevrolet Trailblazer tem exatamente o mesmo tamanho do Jeep Compass e assim preenche a lacuna entre o longo Equinox de 4,65 m e o compacto Tracker de 4,25 m.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

A motorização é feita apenas por propulsores turbo. As versões de entrada usam um 1.2 turbo de 139 cv que será empregado no Tracker brasileiro. Já os modelos mais caros usam o 1.3 turbo do Monza 2020, porém com cavalaria aumentada para 139 cv. Câmbio é sempre automático de nove marchas, mas tração 4x4 é opcional.

Parrudinho

O visual faz do Trailblazer uma espécie de mini-Blazer americano. A dianteira tem faróis divididos em dois andares, sendo a porção superior ligada à grade frontal. Colunas A pintadas em preto e coluna C estilo barbatana permitem teto reto com pintura contrastante.

Tanto na China quanto nos EUA, o Trailblazer havia sido mostrado apenas na versão esportiva RS. A Chevrolet deixou para o Salão de Los Angeles a revelação do Trailblazer Activ, que segue a roupagem aventureira de Onix Activ e Spin Activ.

Para-choques mais robustos e rodas diamantadas fazem parte do pacote. Vale destacar que o desenho dos faróis inferiores do Activ é diferente do usado no RS. A cor verde é exclusiva da versão com pegada aventureira. Além disso, o interior tem tom de cobre no painel e bancos.

Com pegada mais robusta e off-road que o Tracker 2020, o irmão maior usa bastante plástico preto na parte inferior da carroceria. Já as lanternas espichadas de LED lembram as usadas no Onix Plus.

Por dentro o SUV médio entrega personalidade própria, com volante exclusivo e poucos elementos compartilhados com outros Chevrolet. O painel é horizontalizado e traz faixa com cor diferenciada como no Onix, mas sem central multimídia flutuante. Freio de mão elétrico coloca o Trailblazer no mesmo nível do Jeep Compass.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.