entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Jeep terá mais um SUV nacional e Renegade e Compass híbridos

SUV de sete lugares será posicionado acima do Compass, fazendo o papel que o Cherokee faz lá fora

17/02/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Não será somente a Fiat que vai se beneficiar da expansão de portfólio de SUVs do grupo FCA no Brasil: a Jeep também terá um novo modelo. Com expectativas de ser revelado como conceito no Salão de São Paulo e ser lançado em 2021, o modelo será um SUV de sete lugares para atuar como o Cherokee atua nos EUA e Europa.

Leia mais:
+ T-Cross despenca, Jeep Renegade e Compass voltam à liderança
+ VW investirá R$ 3 bilhões para fazer rival do Jeep Compass
+ Toro SUV e Argo SUV serão lançados nos próximos anos

Grand Compass

Por aqui a Jeep não importa o Cherokee há um bom tempo, criando uma gigantesca cratera de preço entre o Compass e o Grand Cherokee. Para preencher essa lacuna está em desenvolvimento um novo modelo de porte médio-grande. Ele será vendido tanto no Brasil quanto na Índia e é apelidado de Grand Compass.

Veja ofertas de SUVs da Jeep na sua cidade

O novo modelo terá sete lugares e comprimento mais longo que o do Compass, possivelmente bastante próximo ao da Fiat Toro que tem 4,94 m, exatos 33 cm a mais que o Jeep. O alongamento será necessário para que os lugares extras sejam suficientemente confortáveis para duas pessoas viajarem.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

Pouco se sabe sobre o visual do modelo, que poderá ser simplesmente uma versão espichada do Compass ou ter uma pegada mais robusta e quadrada como o chinês Grand Commander que ilustra a matéria – atual único Jeep de sete lugares no mundo.

Sete lugares turbinados

A motorização será a mesma do Compass reestilizado, o que justifica o lançamento do novo Jeep de sete lugares para 2021. Ele será equipado com motor 1.3 Firefly turbo em versões flex e 100% etanol. Haverá ainda o motor diesel MultiJet II 2.0 turbo, que atualmente está em Compass e Renegade.

Focado no segmento de luxo, o modelo deverá ultrapassar a barreira dos R$ 200 mil, algo que as versões de luxo do Compass chegam muito perto. Haverá diversas opções de versões, possivelmente seguindo Renegade e Compass com as configurações Sport, Longitude, Limited e Trailhawk.

Espere por itens tecnológicos como piloto automático adaptativo e painel de instrumentos digital no novo Jeep. Além disso, ele deverá contar com uma nova central multimídia que está em desenvolvimento pela Fiat.

Renegade e Compass híbridos

Depois de apresentados na Europa, as versões híbridas plug-in dos irmãos Renegade e Compass chegarão ao Brasil. Importados, os modelos terão o mesmo motor 1.3 turbo que será usado no Brasil em breve, porém com ajuda de um propulsor elétrico e em versão apenas a gasolina.

Fazendo alusão à sigla 4x4, os Jeep híbridos terão sobrenome 4Xe. O nometem alusão à tração nas quatro rodas providas de maneira independente: o motor 1.3 Firefly turbo de quatro cilindros impulsionará as rodas dianteiras. Já o elétrico será responsável por mover as rodas traseiras.

Esse layout permitirá que Renegade e Compass rodem com tração traseira em modo 100% elétrico, tração dianteira quando usado apenas o motor a combustão, ou com tração 4x4 quando os dois motores atuam em conjunto.

A autonomia elétrica é de 50 km, mas as baterias poderão ser recarregadas totalmente em tomada doméstica ou através do sistema regenerativo dos freios ou ainda pelo próprio motor a combustão. O conjunto terá potência diferente em Renegade e Compass, podendo chegar até 240 cv.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.